Luto no AquaRio: morre Margarida, 1º grande tubarão a viver no local

Fêmea da espécie mangona, Margarida tinha entre 18 e 20 anos e era uma das moradoras mais famosas do Aquário Marinho do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Margarida, tubarão que viveu no AquaRio entre 2016 e 2021 - Foto: Fernando Maia/Riotur

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio), localizado na Zona Portuária da capital fluminense, está de luto. Isso porque faleceu na manhã do último domingo (13/06) o primeiro grande tubarão a chegar ao local, inaugurado em outubro de 2016. Trata-se de Margarida, fêmea da espécie mangona, uma das moradoras mais famosas do referido ponto turístico.

De acordo com informações divulgadas pelo AquaRio, no sábado (12/06) Margarida começou a apresentar um comportamento fora do seu habitual, então a equipe técnica do aquário marinho levou-a para um local de isolamento, onde os animais recebem cuidados veterinários.

Ela, porém, mesmo medicada e em observação intensiva, acabou indo a óbito no domingo. A causa da morte, vale ressaltar, só será confirmada após a realização da necropsia, que acontecerá nesta segunda-feira (14/06).

publico margarida aquario Luto no AquaRio: morre Margarida, 1º grande tubarão a viver no local
Margarida sob os olhares do público no AquaRio – Foto: Fernando Maia/Riotur

Antes de chegar ao AquaRio, Margarida viva no Aquário de Ubatuba, no litoral de São Paulo. Ela tinha entre 18 e 20 anos de idade, tempo de vida considerado por especialistas usual para os animais da referida espécie que vivem sob os cuidados de humanos em aquários.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luto no AquaRio: morre Margarida, 1º grande tubarão a viver no local
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. São centenas de mortos, na captura, antes de pararem no aquário, digo, cativeiro, mas quando quando morre aquele que era exibido para diversão, alguns se comovem???

    O ser humano doente…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui