Luz diz que gestão eficiente vai melhorar condições de trabalho dos profissionais de saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O candidato a prefeito pelo Novo, Fred Luz, lembrou, na manhã deste domingo, 18/10, o Dia do Médico, a quem rendeu homenagem pela dedicação, especialmente neste período da pandemia da Covid-19. Em Cordovil, onde acompanhou o início de um torneio de futebol, Fred Luz lamentou a péssima gestão da rede municipal de saúde e defendeu o uso de tecnologia e a tolerância zero com a corrupção, como formas de melhorar as condições de atendimento da população e de trabalho para os profissionais de saúde.

Estamos aqui em Cordovil, ao lado do Campo do Dourado e em frente à clínica da família. Vim fazer uma homenagem aos médicos, que têm colaborado com suas vidas e sua energia, em prol das vidas dos cariocas e de todos os brasileiros. Minha homenagem sincera a essa turma que tem feito tanto, que precisa de muita ajuda do poder público, principalmente da Prefeitura do Rio. A Prefeitura tem feito um péssimo trabalho de gestão na saúde, que já não vem de hoje, não, vem de muitos e muitos anos, infelizmente. Fica aqui minha homenagem e meu compromisso de fazer muito melhor na saúde, com gestão, tecnologia e tolerância zero com a corrupção”, disse o candidato. 

Fred Luz lembrou que a Prefeitura administra as unidades de saúde para atender as pessoas em momentos de extrema angústia – a hora em que estão doentes e isso afeta diretamente o trabalho de médicos e profissionais de apoio. “O atendimento precisa levar esse fato em consideração. A tecnologia é um dos braços que pode transformar o atendimento na área de saúde, na marcação das consultas, no horário de chegada nos pontos de atendimento, com prontuário eletrônico que deixe para o médico mais tempo para ouvir o paciente e orientá-lo, melhorando a qualidade do serviço”, explicou. 

Estamos na era do celular, não é possível que a gente ainda não tenha um sistema em que o paciente possa usar a tecnologia que tem na palma da mão para ser atendido. Esta mesma tecnologia serve para que a Prefeitura monte sua base de dados para fazer o planejamento e o dimensionamento da rede, colocando os profissionais de saúde para atender de acordo com o perfil de cada região e com a quantidade de pacientes. Isso vai proporcionais a estes profissionais melhores condições de trabalho”, defendeu. 

Advertisement

Na rede privada, um paciente permanece, em média, três dias, enquanto na municipal são 12 dias. A proposta de Fred Luz é chegar na média da rede privada, quadruplicando o atendimento. Ele também promoverá uma reforma administrativa, no sentido de estabelecer critérios mais justos para os servidores municipais, com base na valorização dos profissionais e no alcance de metas e na remuneração por eficiência e produtividade.

Dados da secretaria estadual de Saúde de ontem contabilizavam 113.608 casos de Covid na capital e 11.610 mortos. Com relação à pandemia, a gestão Fred Luz vai respeitar os protocolos criados pelas autoridades sanitárias e manter leitos para tratamento dos doentes disponíveis em toda a rede. As decisões serão sempre respaldadas por estudos científicos.

Fred Luz foi entrevistado pelo DIÁRIO DO RIO onde falou de suas propostas para o Rio de Janeiro caso eleito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luz diz que gestão eficiente vai melhorar condições de trabalho dos profissionais de saúde
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui