Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Depois de Niterói, mais 2 municípios do Rio de Janeiro firmaram parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, para a compra de doses da vacina contra a Covid-19 intitulada de CoronaVac.

Em Macaé, na Região Norte Fluminense, a Prefeitura local anunciou a aquisição de 500 mil doses, que serão distribuídas primeiramente a grupos prioritários como profissionais de saúde, idosos e pessoas com doenças crônicas. Já em Maricá, na Região dos Lagos, serão 440 mil, e o plano de distribuição ainda será detalhado. Em ambas as cidades, vale ressaltar, a imunização deve ter início em janeiro de 2021.

”O último contato foi realizado na quinta-feira [10/12] com resposta positiva do Instituto Butantan para viabilizar a contratualização com a Prefeitura de Macaé e o fornecimento das doses”, diz um comunicado da Prefeitura de Macaé.

Em Maricá, embora o plano de distribuição ainda venha a ser melhor detalhado futuramente, a tendência é que, depois do início em janeiro, haja entregas adicionais em fevereiro e em maior quantidade a partir de maio.

”Há um comitê de emergência que está trabalhando com as demais necessidades que é preparar a compra das agulhas, das seringas, treinar as equipes e organizar cronogramas e grupos prioritários. Há toda movimentação por parte da Prefeitura para atender a população na velocidade que for possível a partir do momento que a Anvisa aprovar o uso da vacina”, diz Celso Pansera, diretor-presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui