Macaé poderá ganhar VLT e fábrica de locomotivas

Em reunião do prefeito de Macaé com representantes de indústria belga foi colocado em pauta VLT e uma fábrica de locomotivas na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Maurício Porão

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania) esteve reunido, na noite da quinta-feira (27/5), com representantes da empresa Belga, que tem base instalada no município, a John Cockerill. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto da instalação de uma fábrica de locomotivas e, ainda, a viabilidade da operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Welberth Rezende destacou a importância das parcerias com o foco no crescimento e desenvolvimento do município. “Tivemos grandes avanços nesses cinco meses, com projetos licenciados para que novas empresas possam se instalar em nossa cidade gerando empregos. Podemos destacar também o processo de instalação do Terminal Portuário (Tepor) e investimentos no Aeroporto de Macaé, possibilitando uma maior infraestrutura’, pontuou.

Ele acrescentou, ainda, que a prefeitura está de “portas abertas”, para receber as empresas que têm o objetivo de investir na cidade. “Queremos facilitar todo o processo”, enfatizou.

O gerente da Divisão Oil & Gás, Marcelo Amado, junto com o CEO da empresa John Cockerill no Brasil, Jean-Noël OTT, fizeram uma breve apresentação das principais atividades da empresa.

Advertisement

A John Cockerill atua nas áreas de Energia, Defesa, Ambiental, Serviços, Transportes, entre outras. A ideia é termos uma fábrica de locomotivas funcionando em nossa base em Macaé, que posteriormente poderemos exportar o nosso produto para outros países”, explicou.

Outra proposta apresentada durante a reunião foi a possibilidade de colocar em operação o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). De acordo com Marcelo Amado, a empresa realizaria um estudo para traçar a melhor estratégia de colocar em funcionamento esse meio de transporte.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, disse que vê a parceria com a Jonh Cockerill com otimismo. “Vamos verificar as questões técnicas, operacionais e sobretudo financeira para colocar o VLT funcionando”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, ressaltou que os técnicos da secretaria estarão prontos para atender às empresas que têm o objetivo de se instalar no município. “Seja para a concessão de licenciamentos ou até mesmo criar as condições favoráveis para que o VLT tenha um formato adequado para operar”, concluiu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Macaé poderá ganhar VLT e fábrica de locomotivas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. É incrível a lerdeza e a ineficácia deste Desgoverno do estado do Rio de Janeiro, onde há três linhas do VLT funcionado, e este pseudo administrador ainda não se dignou a fazer construir uma fábrica dos bondes aqui no estado.

    Pasmem que o VLT roda aqui no Rio de Janeiro, mas os trens são produzidos em Taubaté (interior de São Paulo), que nem sequer tem VLT.

    Para variar, ponto para São Paulo, que sempre dá um jeito de alavancar sua economia, fabricando e vendendo para estes idiotas e corruptos pseudo administradores deste nosso estado do Rio os trens produzidos por lá.

    Uma fábrica dos bondes do VLT em Macaé ou em qualquer outra cidade do estado do Rio de Janeiro traria um grande impulso à economia local, mais empregos, e mais serviços sendo necessários.

    Eu só queria entender o que se passa pela cabeça deste governador-suplente Cláudio Castro e desta cambada corrupta da Alerj, que só vota leis de interesse próprio, leis essas que jamais contemplam os interesses do cidadão carioca.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui