A Zurich Airport Brasil anunciou a construção de um novo terminal para o Aeroporto de Macaé (MEA). Dentre as melhorias está a construção de estruturas metálicas, acabamentos em madeira e forros com acústica, possibilitando maior conforto nas áreas de permanência.
“Nosso planejamento é a longo prazo. São 30 anos de concessão. Realizamos projetos, buscando deixar um legado de desenvolvimento e de investimento sólido nas comunidades onde estamos inseridos. Foi assim em Florianópolis e será assim em Macaé. Com o novo terminal, teremos a infraestrutura perfeita para operações offshore e também para o desenvolvimento turístico da região”, afirmou o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.
O Aeroporto de Macaé já é reconhecido no atendimento de operações offshore, contando com diversidade de opções de manutenção e alto nível de segurança e eficiência para os operadores. Com o novo terminal, a Zurich defende que “o setor terá uma infraestrutura ainda melhor, com a maior capacidade de pátio da região, mais conforto e mais serviços, como inspeção prioritária e atendimento VIP de embarque e check-in exclusivo“.
“O objetivo é ser o aeroporto referência no mercado offshore no Brasil. Temos a expertise internacional do grupo Zurich Airport, aliada ao conhecimento local, com um novo terminal e numa cidade que tem excelente infraestrutura”, complementou Gesse.
Seis mil metros quadrados não dá nem para um avião manobrar. A medida deve estar equivocada.
O foco do aeroporto do aeroporto provavelmente será nos helicopteros offshore