Macaé poderá ter novo aeroporto

O novo terminal contará com aproximadamente 6 mil metros quadrados e o investimento é de R$160 milhões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Município de Macaé, na região Norte do RJ - Foto: Rui Porto Filho / Arquivo Secom Macaé

A Zurich Airport Brasil anunciou a construção de um novo terminal para o Aeroporto de Macaé (MEA). Dentre as melhorias está a construção de estruturas metálicas, acabamentos em madeira e forros com acústica, possibilitando maior conforto nas áreas de permanência. 

Nosso planejamento é a longo prazo. São 30 anos de concessão. Realizamos projetos, buscando deixar um legado de desenvolvimento e de investimento sólido nas comunidades onde estamos inseridos. Foi assim em Florianópolis e será assim em Macaé. Com o novo terminal, teremos a infraestrutura perfeita para operações offshore e também para o desenvolvimento turístico da região”, afirmou o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.

O Aeroporto de Macaé já é reconhecido no atendimento de operações offshore, contando com diversidade de opções de manutenção e alto nível de segurança e eficiência para os operadores. Com o novo terminal, a Zurich defende que “o setor terá uma infraestrutura ainda melhor, com a maior capacidade de pátio da região, mais conforto e mais serviços, como inspeção prioritária e atendimento VIP de embarque e check-in exclusivo“.

“O objetivo é ser o aeroporto referência no mercado offshore no Brasil. Temos a expertise internacional do grupo Zurich Airport, aliada ao conhecimento local, com um novo terminal e numa cidade que tem excelente infraestrutura”, complementou Gesse.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Macaé poderá ter novo aeroporto
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui