Mães de Madureira e Realengo ganham pontos de amamentação ‘Espaços de Leite’

O Espaço de Leite tem como objetivo fortalecer e incentivar a prática da amamentação, ato importante para a saúde da mulher e da criança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foi inaugurado nesta quarta-feira (11/5), o Espaço de Leite, local destinado a dar apoio às mulheres em estado de amamentação. A medida é uma iniciativa da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher e vai funcionar nas casas da Mulher Carioca, em Madureira e Realengo, na Zona Norte da cidade. O local também servirá de auxílio à doação de leite materno.

O Espaço de Leite tem como objetivo fortalecer e incentivar a prática da amamentação, ato importante para a saúde da mulher e da criança. No local, as mães vão encontrar cadeiras de amamentação para acolhimento das doadoras e caixas-frias para o recolhimento de frascos das doações.

A secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade enfatizou a necessidade de criação de locais, como o Espaço de Leite, onde as mulheres podem se sentir confortáveis e amparadas.

“Muitas vezes, as mulheres têm dificuldades de ter um local confortável para o aleitamento nessas regiões. O que faz necessário o apoio à doação, podendo salvar vidas e evitar desnutrição e mortalidade infantil,” explicou Joyce Trindade.

Advertisement

Dados coletados pela Prefeitura da cidade mostraram que, entre 2010 a 2021, a Zona Norte da cidade foi a área onde foram registrados o maior números de nascimento de bebês. Os bairros que registraram os maiores índices de natividade foram Madureira, Pavuna, Irajá e Anchieta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mães de Madureira e Realengo ganham pontos de amamentação 'Espaços de Leite'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui