Magé é o único município do RJ com escolas aprovadas em programa do Governo Federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, acaba de obter um resultado espetacular no edital 74/2021, do programa “Brasil na Escola – Eixo Educação”, do governo federal. As Escolas Municipais Parque Boneville, Comendador Délio Pereira Sampaio e Verônica Maria da Silva Nunes tiveram seus projetos aprovados pelo Ministério da Educação para receber, cada uma, recursos no valor de R$ 100 mil por ano (durante cinco anos). Os projetos priorizam as turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, com o objetivo de fomentar e desenvolver, no ambiente escolar, práticas reflexivas e um aprendizado afetivo. Magé foi o único município do Estado do Rio que teve projetos aprovados de um universo de 62 escolas contempladas em todo o Brasil.

O resultado obtido nos proporciona uma felicidade imensa! É um marco do trabalho coletivo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sob a orientação do nosso prefeito Renato Cozzolino, que conduzimos, apoiamos e damos suporte técnico às direções das nossas escolas em que tudo que elas precisam. Agradeço e parabenizo às diretoras que acreditaram e perseveraram na construção dos projetos com a integração de sua equipe. O resultado veio e, com orgulho, avançamos na educação de Magé”, disse a secretária Sandra Ramaldo.

Na prática, as escolas contempladas vão desenvolver atividades de acordo com os temas inscritos no programa. São eles: “O aluno como protagonista por meio de redes sociais” (Escola Parque Boneville, dirigida por Roberta de Oliveira Gomes); “#Éhoradeestudar” (Escola Comendador Délio Pereira Sampaio, dirigida por Deborah Ofred) e “Praticando a sustentabilidade para um futuro melhor – A recuperação dos manguezais e o incentivo à reciclagem de materiais inorgânicos. Cuidando para sempre ter” (Escola Verônica Maria da Silva Nunes, dirigida Claudia Cajão).

Saber que três projetos da nossa rede municipal de ensino foram reconhecidos para receber apoio financeiro do governo federal comprova o compromisso do nosso governo com a Educação, uma das áreas que mais temos investido e vamos investir mais ainda até o fim da gestão”, disse o prefeito Renato Cozzolino.

Advertisement

A elaboração dos projetos de Magé também teve o apoio técnico da coordenadora do programa Brasil na Escola em Magé, Roberta Borges e da chefe de gabinete da secretária de Educação e Cultura, Rizê Silverio e de profissionais da unidade de Magé da Unopar, este último cumprindo exigência do edital de parceria com uma instituição de ensino superior.

Superamos todas as expectativas e mostramos que é preciso acreditar no trabalho e empenho dos profissionais da nossa rede”, disse Rizê Silverio informando ainda que Magé inscreveu projetos de um total de cinco escolas municipais.

As escolas premiadas poderão avançar significativamente, como exemplo a ser seguido pelas demais unidades de nossa rede de ensino”, completou Roberta Borges.

Segundo o Ministério da Educação, “Brasil na Escola” visa fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequadas dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental. A seleção dos projetos se baseia em três eixos: apoio técnico/financeiro, valorização de boas práticas e inovação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Magé é o único município do RJ com escolas aprovadas em programa do Governo Federal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui