Maio Amarelo: Cristo Redentor será iluminado de amarelo em ação do Detran.RJ

A ação faz parte do Maio Amarelo, movimento mundial criado para chamar atenção para o alto número de mortos e feridos no trânsito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (03/05), às 17h30, o Detran.RJ realizará uma missa aos pés do Cristo Redentor e o monumento será iluminado de amarelo. A ação faz parte das programações do Maio Amarelo, movimento mundial criado para chamar atenção para o alto número de mortos e feridos no trânsito.

Em função da pandemia, a celebração não terá a presença de público e será transmitida pelo canal do Detran.RJ no YouTube e pelos canais do Cristo Redentor e do Padre Omar. O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, irá celebrar a missa e em seguida, o monumento será iluminado de amarelo durante uma hora.

O amarelo é a cor de atenção no trânsito e, junto com o laço, que representa saúde, são os símbolos da luta para conscientizar as pessoas a utilizar a direção defensiva e salvar vidas. Dados do Detran.RJ mostram que, no Estado do Rio, em 2020, mesmo durante a pandemia, 19,1 mil pessoas morreram ou ficaram feridas em decorrência dos acidentes. Além disso, nos dois primeiros meses deste ano, o número chegou a 3.479 vítimas. O somatório dos acidentados em janeiro e fevereiro de 2021 equivale a quatro aviões A-380 – o maior do mundo -, lotados em sua capacidade máxima.

São vidas perdidas, causando grande sofrimento a todos, sejam amigos ou familiares. Muitas vezes, os acidentes acontecem pela falta de pequenos cuidados essenciais, como o não uso do cinto de segurança ou o uso do celular ao dirigir“, afirma o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Advertisement

Konder ainda destaca que, assim como no ano passado, serão realizadas ações digitais ou com poucas pessoas, ampliando o alcance das mensagens por meio da mídia e das redes sociais.

Este ano, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que coordena ações educativas no trânsito em parceria com os demais órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), usará no Maio Amarelo o slogan “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
 
Campanha #VAINARESPONSA
 
O Detran.RJ criou uma campanha especial para o Maio Amarelo. Para que as mensagens de cuidado com a vida sejam bem recebidas e assimiladas pela maior parte da população, o departamento escolheu a hashtag #VAINARESPONSA, que marcará as ações educativas a serem realizadas.

A marca dialoga com o jeito de falar descontraído da população fluminense e sintetiza a responsabilidade que todo cidadão deve ter ao conduzir um veículo. A comemoração do Maio Amarelo neste ano foi iniciada pelo Detran no sábado, dia 1º de maio, com a iluminação do prédio-sede do departamento, no Centro da capital.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maio Amarelo: Cristo Redentor será iluminado de amarelo em ação do Detran.RJ
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Maio AMARELO?
    NÃO tem outra Cor não??? Laranja, Roxo, Marrom?
    Já tem Amarelo em Setembro… contra suicídio – quase tentei anos atrás. Mas graças à meditação desisti.

  2. A navegabilidade no Diário do Rio está insuportável. Tanta propaganda, banner, chamada… Eu só vou passar a acessar aqui usando um aplicativo para eliminar esse lixo todo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui