Maio Amarelo: pontos do Rio serão iluminados em prol da campanha pela redução de mortes no trânsito

Neste ano, os Arcos da Lapa, o Monumento Estácio de Sá e a Câmara Municipal recebem a iluminação especial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Maio Amarelo é para conscientizar a população para os acidentes de trânsito - Prefeitura do Rio

A partir desta sexta-feira (13/5), diversos espaços públicos do Rio serão iluminados em prol do movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a população para a redução da mortalidade no trânsito. Neste ano, os Arcos da Lapa, o Monumento Estácio de Sá e a Câmara Municipal recebem a iluminação especial.

O Maio Amarelo foi criado com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto número de mortos e feridos no trânsito e propor uma mudança de atitude capaz de transformar essa realidade. Em 2022, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como temática para as campanhas educativas a vulnerabilidade e a fragilidade da vida no trânsito com o tema Juntos Salvamos Vidas.

Outras ações

As açõe são promovidas pela CET-RIO, que durante este mês, realizará outras ações em prol do Maio Amarelo. Em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Governo e Integridade Pública serão lançadas peças publicitárias para serem utilizadas nas mídias sociais da Prefeitura e em relógios digitais.

Advertisement

Ações educativas serão promovidas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito e Relacionamento com o Cidadão em vários locais da cidade. O objetivo é conscientizar os diversos atores do trânsito, com foco especial nos entregadores ciclistas e motociclistas sobre a importância da segurança viária. Barracas serão montadas para a distribuição de material impresso.

No dia 20 de maio, juntamente com outros órgãos da Prefeitura, com o Consulado Geral dos Estados Unidos e entidades da sociedade civil, a CET-Rio participará do Bike to Work, uma pedalada simulando o trajeto para o trabalho pelas ciclovias da orla da cidade. A partida será às 8h na Praça Garota de Ipanema, no Arpoador, com chegada na Praça XV. A volta será a partir das 16h, saindo da Praça Poeta Manuel Bandeira e terminando no Arpoador. O objetivo do evento é conscientizar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maio Amarelo: pontos do Rio serão iluminados em prol da campanha pela redução de mortes no trânsito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui