Maior acervo de arte popular do Brasil foi atingido pela chuva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Museu Casa do Pontal, maior acervo de arte popular do Brasil, foi atingido com a pior inundação da sua história. Mais de 300 obras foram retiradas das galerias, completamente alagadas. Cerca de 4 mil outras peças ainda correm risco de serem atingidas no local.

De acordo com pessoas ligadas ao Museu, as inundações começaram depois da construção de um mega condomínio no entorno do local, autorizado pela Prefeitura. As pessoas relatam que a Prefeitura reconheceu sua responsabilidade e cedeu um terreno na Barra, prometendo recursos para construção de uma nova sede. Contudo, há 20 meses a obra está parada.

FB IMG 1554844275662 Maior acervo de arte popular do Brasil foi atingido pela chuva

O acervo do Museu do Pontal é resultado de 40 anos de pesquisas e viagens por todo país do designer francês Jacques Van de Beuque. O material é composto por cerca de 8.500 peças de 300 artistas brasileiros, produzidas a partir do século XX.

FB IMG 1554844280453 Maior acervo de arte popular do Brasil foi atingido pela chuva

O Museu está instalado em um sítio de 5.000 m², no Recreio dos Bandeirantes. Seus amplos jardins foram especialmente desenhados para promover uma perfeita integração entre a vegetação, as galerias do museu e a reserva ecológica que se estende em torno.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maior acervo de arte popular do Brasil foi atingido pela chuva
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui