Maior feira de intercâmbio do mundo chega ao Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/EDUEXPO

Na próxima terça-feira (12/03), das 16h às 21h, o hotel Rio Othon Palace, localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio, recebe a EDUEXPO, considerada a maior feira de intercâmbio do mundo.

O encontro reunirá quase 40 expositores entre representantes de agências governamentais, escolas e universidades espalhadas pelo mundo, e de agências de intercâmbio do Brasil. O Canadá, país mais procurado pelos brasileiros para intercâmbio, terá um pavilhão exclusivo, destacando as ofertas disponíveis em escolas de idiomas, universidades, centros de ensino médio e instituições técnicas canadenses.

No país, a EDUEXPO é a única do segmento a contar com os órgãos oficiais desse governo e também da França. A edição carioca apresentará 7 palestras e seminários sobre o funcionamento de programas para estudar nesses destinos e, ainda, nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Holanda, Alemanha, Espanha, Suécia, Hungria, Coreia do Sul e África do Sul.

”A EDUEXPO é uma facilitadora para quem deseja abraçar um projeto de intercâmbio. Em um só lugar, reunimos informações sobre cursos, cultura, escolas, universidades, bolsas de estudo, preços de passagens e hospedagens, orientações sobre vistos e documentação, e agências especializadas. Proporcionamos conversas com países e instituições de ensino focadas em abrir suas portas aos brasileiros”, conta Daniela Ronchetti, especialista em intercâmbio estudantil e diretora de Operações da EDUEXPO no Brasil.

Advertisement

O setor de intercâmbio no Brasil movimentou US$ 2,7 bilhões em 2017, o que representa crescimento de 23% sobre o ano anterior, e alcançou a marca inédita de 302 mil estudantes brasileiros no exterior. Os dados são da Belta (Associação das Agências de Intercâmbio).

A Associação também indica uma tendência na contratação de intercâmbio por pessoas com mais de 50 anos, público que representava 2,6% de todos os contratos do segmento em 2016 e passou a ocupar uma fatia de 7,9% em 2017. De acordo com a Belta, os números de 2018, ainda em fase de consolidação, devem seguir essa tendência de crescimento.

A estimativa da EDUEXPO é crescer em 20% o número de visitantes na comparação com a edição de 2018. ”Com a perspectiva de melhora na economia do país, acreditamos que muitos brasileiros irão retomar projetos de intercâmbio e estudos no exterior”, ressalta Daniela Ronchetti.

A EDUEXPO é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site.

SERVIÇO

Feira de Intercâmbio EDUEXPO Rio de Janeiro
Data: 12 de março (terça-feira)
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Rio Othon Palace – Av. Atlântica, 3264 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Inscrições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maior feira de intercâmbio do mundo chega ao Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui