Maior feira gastronomia alternativa do Rio volta ao Downtown neste fim de semana

O evento reúne os principais produtores artesanais de alimentos do estado, tradições de outros locais do Brasil e do exterior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A maior feira gastronômica alternativa do Rio do Janeiro, a Junta Local, volta ao Downtown neste sábado (18/12) e domingo (19/12), fechando a maratona que consolida a retomada de eventos, com festivais em todos os quatro últimos fins de semana antes do Natal. A própria Junta Local abriu o rally, ainda no último final de semana de novembro, seguida pela Babilônia Feira Hype e pelo festival cervejeiro Breja Rio, em três dias – sexta, sábado e domingo passados.

Agora, a Junta volta a reunir os principais produtores artesanais de alimentos do estado do Rio com os pequenos empreendedores gastronômicos, trazendo ao Downtown da cozinha local às tradições de outros locais do Brasil e dos variados países e regiões do exterior.

Os Drinks Imigrantes, por exemplo, preparam bebidas em uma coquetelaria típica de imigrantes e refugiados residentes no Brasil, enquanto a Japas Cervejaria reúne mulheres que fazem cerveja com influência japonesa.

As cozinhas vão da Sinta, embaixadora da cozinha indonésia, ao Couscous RJ, com sua comida ancestral afetiva judaica-marroquina, passando pela seleção de queijos da canastra do Dariquim e pelas sardinhas e pesca artesanal do Catavento, de Cabo Frio.

Além da gastronomia, esta última Junta Local de 2021 no Downtown terá apresentação de dança “Natal Mágico” com o grupo infantil Mini Famosinhos, às 19h, nos dois dias. Mais cedo, às 15h, duas cantoras mostram suas vozes, uma em cada dia. No sábado (18), a cantora Didà mostra suas composições poéticas, de xote e baião a blues e reggae, com a banda Banjhamba. No domingo (19), Juliane Gamboa canta acompanhada pelo Medusa Samba Jazz Trio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maior feira gastronomia alternativa do Rio volta ao Downtown neste fim de semana
lapa dos mercadores 2024 Maior feira gastronomia alternativa do Rio volta ao Downtown neste fim de semana
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui