A Land Rover é a mais nova patrocinadora do XTERRA. A marca estará presente no circuito com o modelo DEFENDER 110. Imbatível em todos os terrenos, o veículo fará o papel de carro madrinha do evento, responsável por guiar os competidores ao longo do trajeto entre as cidades, indicando o tempo percorrido da prova. A primeira das quatro etapas do circuito 2021 acontece neste fim de semana, nos dias 2 e 3 de outubro, em Santa Cruz de Minas, Minas Gerais. “As duas empresas têm uma sinergia muito grande com o universo off-road. Acreditamos que unindo forças vamos oferecer uma experiência memorável para os participantes”, comenta Bernardo Fonseca, CEO da X3M, organizadora do  XTERRA.

Localiza e Enel Distribuição Rio também são parceiras para este ano. “Ter marcas com o mesmo propósito, que se preocupam com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do seu entorno faz toda a diferença para um projeto de sucesso. Além disso, poder contar com empresas líderes em seus segmentos corrobora com a nossa expectativa para fazer o melhor circuito este ano”, completa.

Locadora de veículos oficial do XTERRA, a Localiza disponibilizará um voucher de desconto no momento da inscrição para que os competidores que participam de qualquer uma das quatro etapas deste ano possam explorar as regiões próximas às cidades sede de cada disputa. Até o fim do ano, o XTERRA estará em Paraty (RJ), Niterói (RJ), Santa Cruz de Minas (MG) e Itabira (MG).

As etapas que acontecerão no estado do Rio de Janeiro terão ainda o patrocínio da Enel Distribuição Rio. Com foco nas provas que serão realizadas em Paraty -RJ e Niterói-RJ, ambas áreas de concessão, a empresa investirá com aporte feito com uso da lei de incentivo ao esporte do Governo do estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de esporte Lazer e Juventude. 

Com mais de 16 anos de história, o XTERRA Brasil é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países. Ao longo da trajetória, o circuito já conta com mais de 200 mil participantes, sendo mais de 5 mil por etapa. Em 2019, o XTERRA passou por lugares como Ouro Preto, Itaipava, Ilha Grande e Praia do Forte, na Bahia. A cada ano, o circuito escolhe novos destinos para proporcionar uma experiência completa de esporte e turismo para os atletas.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui