Maior grafite do mundo feito por uma mulher é inaugurado no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A artista e sua arte Maior grafite do mundo feito por uma mulher é inaugurado no Rio
A artista e sua arte

O painel “Contos”, que colore as paredes da Escola Municipal Rivadávia Corrêa, (entre as Avenidas Presidente Vargas e Marechal Floriano) é o maior do mundo pintado por uma mulher. A artista paulista Luna Buschinelli, de 19 anos de idade, é a responsável pela obra de 2.500 m² grafitados, que levou 45 dias para ficar pronta.

“É um painel de empoderamento da mulher, da mãe. O que eu quero passar com isso é que algumas habilidades são mais bem vistas na sociedade que outras. Mas na verdade cada uma tem sua importância. Por exemplo, a Arte. A Arte na escola, às vezes, não é valorizada. Mas eu estou aqui hoje por causa dela. Então o que eu quero dizer aqui é que todo mundo pode ser o que quiser”, frisa Luna Buschinelli.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Para a produção de “Contos” foram usados mais de mil litros de tinta e três plataformas para elevar a artista. O projeto tem o apoio de empresas privadas como a RUA – Arte Urbana, Mills e Coral. Luna foi convidada pelo produtor Pagu, que ao lado de Andrea Franco, trabalha com artistas responsáveis pelos murais pintados na Orla Conde, entre eles o “Etnias”, de Eduardo Kobra, que ganhou em 2016 o título de maior grafite do mundo do Guiness Book.

Advertisement

O Secretário Municipal de Educação, César Benjamin, anunciou que o projeto vai se estender a outras 19 escolas na cidade. Além de Beijamin, o Prefeito Marcelo Crivella estava presente no evento que inaugurou a arte, realizado na última segunda-feira, dia 19 de junho, em frente ao grafite.

“Nós vamos ser premiados, e isso não custou absolutamente nada aos cofres públicos. Veja que coisa interessante: estamos discutindo tanto sobre patrocínios da prefeitura, e aqui está uma parceria linda, feita por uma jovem idealista com o seu produtor, numa oferta gratuita à Prefeitura”, disse Crivella.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maior grafite do mundo feito por uma mulher é inaugurado no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui