Maioria dos cariocas conhece a subprefeitura responsável por seu bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro do Rio (Foto: Ricardo Moraes)

A 2ª edição da Pesquisa de Avaliação do Governo Municipal do Rio de Janeiro, realizada pelo Instituto Rio21 em parceria com o DIÁRIO DO RIO, analisou a percepção dos moradores de cada região da cidade sobre a subprefeitura que atua em seu bairro de residência.

Inicialmente, os entrevistados foram questionados sobre o seu conhecimento acerca da subprefeitura responsável pelo seu bairro de residência. Os moradores do Centro foram os que afirmaram em maior proporção conhece-la: 68,8%. No entanto, vale destacar que o percentual foi elevado em todas as regiões: pelo menos 50% sabiam qual era a subprefeitura responsável pelo seu bairro de residência.

image 7 Maioria dos cariocas conhece a subprefeitura responsável por seu bairro

Em contraste, quando perguntados se sabiam o nome do subprefeito responsável pelo seu bairro de residência, a principal resposta era ‘não’. Cerca de ¾ dos entrevistados da Zona Norte e da Zona Sul declararam não conhecer o subprefeito responsável pelo seu bairro de residência.

image 8 Maioria dos cariocas conhece a subprefeitura responsável por seu bairro

Em seguida, os entrevistados fizeram uma autoavaliação de seu nível de conhecimento acerca das funções das subprefeituras. O percentual de pessoas que afirmaram conhecer muito ou conhecer as responsabilidades e atividades desenvolvidas pelas subprefeituras ficou entre 41% e 47% em todas as regiões: os resultados foram bastante semelhantes.

Advertisement

Por fim, a última questão abordada pela pesquisa sobre essa temática foi como a população carioca avalia as subprefeituras do município. A nota mais recorrente em todas as regiões foi 5, indicando que boa parte dos entrevistados se mostram indiferentes ao trabalho das subprefeituras de seu bairro de residência.

image 9 Maioria dos cariocas conhece a subprefeitura responsável por seu bairro

Em novembro, foram ouvidos 1032 moradores da cidade do Rio de Janeiro, entre 03 e 16 de novembro de 2021, de forma presencial e online.

A próxima avaliação está prevista para ser realizada no mês de fevereiro, dando continuidade a um ciclo de pesquisas trimestrais, que deverá perdurar até o final desta gestão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maioria dos cariocas conhece a subprefeitura responsável por seu bairro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Vila Isabel é um lixão a céu aberto, calçadas esburacadas e imundas, árvores derrubadas, jardineiras caindo aos pedaços, iluminação precária, buracos nas ruas, buracos e mais buracos… Nunca vi um bairro tão largado como esse, o túnel Noel Rosa, magnífica obra de engenharia, largo, bem construído, mas totalmente ABANDONADO, iluminação precária, um lixo, cercado de barracos, inacreditável um túnel dentro da cidade ser tão destruído.

  2. A do Méier, subprefeitura, está precisando de um choque de ordem. Sinais de trânsitos apagados, carros estacionados sobre a faixa de pedestre na Santa Fé, depois das 18h a tal segurança presente e a GM somem, e volta tudo “ao normal”. Insegurança, vandalismo do patrimônio público, moradores de rua “esquecidos na calçada da Defensoria Pública, no quarteirão do Hospital Salgado Filho. A limpeza do início do mandato na Dias, foi sídrome de doriana. Enfim, que venham as eleições afinal os subprefeitos, secretários, vereadores e até o prefeito, estão de olho em mais uma sobrevida.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui