Maioria dos internados com Covid no RJ não foram vacinados, diz Secretaria de Saúde

Ao todo, 42% das pessoas hospitalizadas não receberam nenhuma dose do imunizante; posteriormente, vêm aquelas com apenas a primeira aplicação, que equivalem a 39%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo

Um levantamento recente divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) aponta que a maioria das pessoas internadas com Covid-19 no Rio de Janeiro são aquelas que não foram vacinadas contra a doença.

De acordo com o relatório, 42% dos hospitalizados não receberam nenhuma dose do imunizante. Posteriormente, vêm aqueles com apenas a primeira aplicação, que equivalem a 39% dos internados. Os outros 9% são de pessoas com o ciclo vacinal completo.

”Esses dados comprovam que quem recebe todos os imunizantes está mais protegido em relação aos não vacinados. O avanço na vacinação fez com que as internações hospitalares caíssem, levando a nossa taxa de ocupação para patamares bem baixos”, destacou o secretário Alexandre Chieppe.

Vale ressaltar, porém, que a SES não informou o número atualizado de pessoas hospitalizadas. O painel da Covid referente à pasta diz que são 260 pacientes em enfermaria e 411 em UTIs, mas alguns municípios estão com informações desatualizadas há dias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maioria dos internados com Covid no RJ não foram vacinados, diz Secretaria de Saúde
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui