Maioria dos internados com Covid no RJ não foram vacinados, diz Secretaria de Saúde

Ao todo, 42% das pessoas hospitalizadas não receberam nenhuma dose do imunizante; posteriormente, vêm aquelas com apenas a primeira aplicação, que equivalem a 39%

Imagem meramente ilustrativa - Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo

Um levantamento recente divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) aponta que a maioria das pessoas internadas com Covid-19 no Rio de Janeiro são aquelas que não foram vacinadas contra a doença.

De acordo com o relatório, 42% dos hospitalizados não receberam nenhuma dose do imunizante. Posteriormente, vêm aqueles com apenas a primeira aplicação, que equivalem a 39% dos internados. Os outros 9% são de pessoas com o ciclo vacinal completo.

”Esses dados comprovam que quem recebe todos os imunizantes está mais protegido em relação aos não vacinados. O avanço na vacinação fez com que as internações hospitalares caíssem, levando a nossa taxa de ocupação para patamares bem baixos”, destacou o secretário Alexandre Chieppe.

Vale ressaltar, porém, que a SES não informou o número atualizado de pessoas hospitalizadas. O painel da Covid referente à pasta diz que são 260 pacientes em enfermaria e 411 em UTIs, mas alguns municípios estão com informações desatualizadas há dias.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui