Mais cinco linhas de ônibus serão restabelecidas na cidade do Rio a partir da próxima semana                                                                                                                                                

Chega a 22 o número de linhas que retomam serviço desde início do acordo judicial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus rodam no Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, determinou o restabelecimento de mais cinco linhas de ônibus a partir da próxima semana. Com a retomada desses serviços, chega a 22 o número de linhas prioritárias que voltam a operar na cidade desde o dia 1º de junho, quando começou a vigorar o acordo judicial firmado entre o Município, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual.

O plano operacional tem como objetivo regularizar de forma gradual o serviço de ônibus para atender todas as regiões da cidade.

Conforme foi estabelecido no acordo judicial, além da receita da tarifa paga pelos passageiros de R$ 4,05, os consórcios irão receber um valor adicional pelo serviço efetivamente prestado com base no quilômetro rodado. A prefeitura vai atestar a quilometragem rodada por meio de GPS.

Linhas que retornam a partir da próxima semana:

Advertisement

INTERNORTE

349 (Rocha Miranda X Castelo) – Retorna quinta-feira (23/06)

TRANCARIOCA

651 (Méier X Cascadura) – Retorna segunda-feira (20/06)

652 (Méier X Cascadura) – Retorna segunda-feira (20/06)

INTERSUL

603 (Usina x Saens Peña) – Retorna segunda-feira (20/06)

626 (Saens Peña x Muda) – Retorna segunda-feira (20/06)

Linhas que já haviam retornado:

CONSÓRCIO SANTA CRUZ: 870 (Sepetiba X Santa Cruz);

871 (Pingo d`Água x Estação Cesarão III – Via Sepetiba);

822 (Campo Grande X Corcundinha);

849 (Campo Grande X Base Aérea de Santa Cruz);

845 (Cantagalo X Campo Grande);

892 (São Benedito X Santa Cruz);

851 (Campo Grande X Escola Amazonas).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais cinco linhas de ônibus serão restabelecidas na cidade do Rio a partir da próxima semana                                                                                                                                                
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Precisam é voltar com a linha 888 Sta Cruz Praia da Brisa.Pois não existe um ônibus se quer que passe pela praia da brisa e vai ou passe por Sta Cruz

  2. Muito bom o retorno dessas linhas…Mas,queremos saber,quando voltará as linhas extintas Campo Grande /Centro 366 e S14(Cosmo Centro)O povo da zona oeste já não aguenta mais tanto sofrimento.Tem que colocar ônibus novos e mais quantidades dessas linhas.Muitos patrões não querem pagar mais de duas passagens e tem uns que insistem em dar uma passagem…Assim não dá mais…

  3. enquanto o Frankenspaes e sua secretária de transportes vão a televisão ou fazem impulso digital via envio de pushs por twitter ou facebook comemorando a grande solução no transporte que estão entregando, muitas dessas linhas citadas estão voltando a rodar no esquema do “testemunho” já usado para manter ativos muitos itinerários que sumiram. É assim: Você chega a um ponto de ônibus num horário qualquer e vê passar um ônibus de uma linha “desaparecida” sempre vazio. Enquanto isso você passa no largo da Alvorada e vê ali parados mais de 100 ônibus sem ter o que fazer, pois esses ônibus que fazem falta são alugados por essa prefeitura pra ficar a disposição do BRT e sua empresa MOBIRIO tentando esconder mais uma péssima ação dessa [con]gestão de 12 anos. Ficam ali para só rodarem nos horários de pico. Podem, por exemplo, escolher uma garagem de ônibus como a Viação Redentor em Jacarepaguá. Lá estão dezenas, centenas de ônibus parados, ou quebrados ou sem ter o que fazer. Agora estão fazendo audiências públicas pra convencer a população a receber novas rotas e o novo serviço, dizendo que você não vai receber o que tinha antes por problemas de demanda…e vão mais uma vez vender o serviço multibaldeação usando o falido BRT. Dá [des]gosto de morar nesta cidade.

  4. enquanto o Frankenspaes e sua secretária de transportes vão a televisão ou fazem impulso digital via envio de pushs por twitter ou facebook comemorando a grande solução no transporte que estão entregando, muitas dessas linhas citadas estão voltando a rodar no esquema do “testemunho” já usado para manter ativos muitos itinerários que sumiram. É assim: Você chega a um ponto de ônibus num horário qualquer e vê passar um ônibus de uma linha “desaparecida” sempre vazio. Enquanto isso você passa no largo da Alvorada e vê ali parados mais de 100 ônibus sem ter o que fazer, pois esses ônibus que fazem falta são alugados por essa prefeitura pra ficar a disposição do BRT e sua empresa MOBIRIO tantando esconder mais uma péssima ação dessa [con]gestão de 12 anos. Ficam ali para só rodarem nos horários de pico. Podem, por exemplo, escolher uma garagem de ônibus como a Viação Redentor em Jacarepaguá. Lá estão dezenas, centenas de ônibus parados, ou quebrados ou sem ter o que fazer. Agora estão fazendo audiências públicas pra convencer a população a receber novas rotas e o novo serviço, dizendo que você não vai receber o que tinha antes por problemas de demanda…e vão mais uma vez vender o serviço multibaldeação usando o falido BRT. Dá [des]gosto de morar nesta cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui