Mais da metade das pessoas internadas com Covid no Rio tem entre 30 e 59 anos

Isso significa que a maior parte dos doentes é aquela que ainda não foi vacinada ou acabou de receber a primeira dose

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Mauricio Bazilio/Getty Images

Mais da metade das internações por Covid na cidade do Rio são de pessoas com a faixa etária dos 30 aos 59 anos de idade. Há cinco semanas, a capital se mantém com risco alto para a Covid em todas as regiões e, por isso, a Prefeitura do Rio decidiu manter as medidas de restrição até o fim de junho

 e pretende acelerar o ritmo da vacinação na capital. A previsão é que os maiores de 50 anos estejam imunizados até o dia 19 de junho.

Os dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde mostram que, desde o mês passado, mais da metade dos internados nos hospitais do Rio com Covid tem entre 30 e 59 anos. Ou seja, a maior parte dos doentes é aquela que ainda não foi vacinada ou acabou de receber a primeira dose.

Segundo os dados, as pessoas entre 30 e 59 anos representam quase 63% dos internados. Em junho do ano passado, esse percentual era de 35%. Em contraponto, a população entre 60 e 79 anos, agora, representam 24,2%. Em junho do ano passado, eles eram 40,6% dos internados.

Advertisement

Segundo a prefeitura, 47% do público-alvo já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante, ou seja, 2.487.413 pessoas. E 971.748 pessoas já receberam as duas doses. A expectativa da Prefeitura do Rio é aumentar o ritmo de vacinação este mês e em julho, graças à previsão de chegada de mais doses à cidade.

Duas idades por dia

Nesta sexta-feira (11/06), o prefeito do Rio Eduardo Paes afirmou que existe possibilidade da ampliação do calendário de vacinação contra a Covid-19 para duas idades por dia. Segundo ele, os postos da cidade estão vazios desde que a campanha voltou a realizar a imunização por faixa etária sem comorbidades.

O prefeito afirmou que a média atual de vacinação no Rio tem sido de cerca de 30 mil pessoas por dia, mas que a cidade tem capacidade para imunizar 70 mil cariocas diariamente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais da metade das pessoas internadas com Covid no Rio tem entre 30 e 59 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui