Mais da metade dos cariocas adultos estão vacinados com as duas doses contra Covid

Quase 97% dos adultos receberam ao menos uma dose da vacina contra Covid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Governo do RJ

A cidade do Rio atinge mais uma marca importante na imunização contra a Covid-19. Metade dos adultos cariocas completaram a vacinação e tomaram as duas doses ou a dose única da Janssen. Isso representa mais de 2,6 milhões de pessoas.

Nas redes sociais, a secretaria municipal de Saúde comemorou a marca e reforçou: “A notícia é boa, mas precisamos de mais doses para continuar avançando”.

Aqui, quando tem vacina, ela vai direto para o braço e, por isso, reiteramos mais uma vez a importância da entrega o mais rápido possível para vacinarmos a outra metade dos adultos, além dos adolescentes e a dose de reforço dos idosos. Mesmo com tantos desafios, seguimos avançando, com muito trabalho e reforçando que os cuidados devem continuar: use máscara, mantenha distância e higienize as mãos com frequência ao sair de casa“, afirmou a pasta em publicação.

Além disso, a cidade já vacinou com a primeira dose 90,5% dos cariocas acima de 12 anos. Deste grupo, 46,4% completaram o ciclo vacinal. Já em relação à população total, 39,8% receberam as duas doses ou o imunizante da Janssen e estão com a vacinação completa.

Advertisement

Vacinação suspensa

A Prefeitura do Rio suspendeu nesta quinta-feira (02/09) a aplicação da segunda dose de CoronaVac, devido à falta do imunizante. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação será retomada quando o Ministério da Saúde enviar mais doses de CoronaVac.

aplicação de primeira dose para os adolescentes também está suspensa pelo mesmo motivo: falta de doses, desta vez do imunizante da Pfizer, único aprovado pela ANVISA para aplicação na população menor de 18 anos.

A Prefeitura já havia pedido urgência para a distribuição das quatro milhões de doses da Pfizer, que permitiriam a retomada da imunização.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais da metade dos cariocas adultos estão vacinados com as duas doses contra Covid
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui