Foto: Divulgação/Governo do RJ

A cidade do Rio atinge mais uma marca importante na imunização contra a Covid-19. Metade dos adultos cariocas completaram a vacinação e tomaram as duas doses ou a dose única da Janssen. Isso representa mais de 2,6 milhões de pessoas.

Nas redes sociais, a secretaria municipal de Saúde comemorou a marca e reforçou: “A notícia é boa, mas precisamos de mais doses para continuar avançando”.

Aqui, quando tem vacina, ela vai direto para o braço e, por isso, reiteramos mais uma vez a importância da entrega o mais rápido possível para vacinarmos a outra metade dos adultos, além dos adolescentes e a dose de reforço dos idosos. Mesmo com tantos desafios, seguimos avançando, com muito trabalho e reforçando que os cuidados devem continuar: use máscara, mantenha distância e higienize as mãos com frequência ao sair de casa“, afirmou a pasta em publicação.

Além disso, a cidade já vacinou com a primeira dose 90,5% dos cariocas acima de 12 anos. Deste grupo, 46,4% completaram o ciclo vacinal. Já em relação à população total, 39,8% receberam as duas doses ou o imunizante da Janssen e estão com a vacinação completa.

Vacinação suspensa

A Prefeitura do Rio suspendeu nesta quinta-feira (02/09) a aplicação da segunda dose de CoronaVac, devido à falta do imunizante. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação será retomada quando o Ministério da Saúde enviar mais doses de CoronaVac.

aplicação de primeira dose para os adolescentes também está suspensa pelo mesmo motivo: falta de doses, desta vez do imunizante da Pfizer, único aprovado pela ANVISA para aplicação na população menor de 18 anos.

A Prefeitura já havia pedido urgência para a distribuição das quatro milhões de doses da Pfizer, que permitiriam a retomada da imunização.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui