Mais de 10 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo são oferecidas pela Prefeitura do Rio

Cursos serão realizados no formato híbrido; palestras e oficinas gratuitas também estão disponíveis na programação oferecida durante o mês de abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alunos de uma das Naves do Conhecimento - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio está disponibilizando mais de 10 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo. A ação é comandada pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnlogia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento.

Os cursos serão realizados no formato híbrido. Palestras e oficinas gratuitas também estão disponíveis na programação oferecida durante o mês de abril.

As inscrições, feitas presencialmente, acontecem somente nas naves do Engenhão, Madureira, Triagem, Vila Aliança e Nova Brasília, todas na Zona Norte da cidade. Para ter acesso ao cronograma e fazer a inscrição, basta acessar o site oficial do projeto.

”As Naves são espaços essenciais que promovem várias atividades com o objetivo de potencializar a experiência digital, além de contribuir para o ingresso de jovens no mercado de trabalho através dos cursos de capacitação em novas tecnologias”, afirmou Willian Coelho, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

Advertisement

Os temas oferecidos pelas Naves são: Desenvolvimento de Games, Edite Imagens com Photoshop, Tecnologia e Trabalho: Gestão de Pessoas, Marketing Digital para Empreendedores, Conhecendo o NFT, Ferramentas Digitais, Manutenção de Computadores, Produção de Storyboard, Capacitação 5S, Aplicativos para Windows 11, Edição de Vídeo com Lightworks, Canva, Introdução ao Design Gráfico: Inkscape, Bancos de Dados: Linguagem SQL, Linux Essentials, Fundamentos de Excel ao VBA, Introdução ao Audiovisual, Redes Sociais para Empreendedores, Office Essencial, Introdução à Impressão 3D, entre outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 10 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo são oferecidas pela Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui