Mais de 150 artesãos do interior do Rio estarão no Salão do Turismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Salão do Turismo do Rio de Janeiro, que acontece essa semana no Píer Mauá, conta com a presença de mais de 150 artesãos do interior do estado. Afinal, o artesanato é um produto de grande importância dentro do setor turístico, já que todos os visitantes gostam de levar uma lembrança do local que conheceram.

Segundo Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, o artesanato é um poderoso gerador de recursos e desenvolvimento regional.

O artesanato é a representação da cultura do povo, cada região turística do nosso Estado tem características diferenciadas em relação ao tipo de artesanato que é produzido. Durante o Salão do Turismo, mais de 150 artesãos estarão expondo seus produtos, comercializando e apresentando as técnicas usadas. Quem visitar o evento poderá conhecer e se encantar com a pluralidade desta arte.

Haverá representantes das 12 regiões turísticas do Estado: Metropolitana, Costa do Sol, Costa Verde, Vale do Café, Serra Verde Imperial, Caminhos Coloniais, Baixada Verde, Costa Doce, Águas do Noroeste, Agulhas Negras, Caminhos da Serra e Caminhos da Mata. Estarão no evento trabalhos produzidos em bordado, pintura, reaproveitamento, cerâmica, escultura e marchetaria, entre outros. Entre os produtos que podem ser adquiridos há objetos decorativos, bonecas, acessórios, cestos, tapetes e flores de palha de milho.

Advertisement

O Programa estará presente em três ambientes do Salão: comercialização, exposição dos trabalhos dos artesãos cadastrados e o espaço “Saber Fazer”, que contará com oficinas, ensinando técnicas das 12 regiões turísticas presentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 150 artesãos do interior do Rio estarão no Salão do Turismo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Mais de 150 artesãos do interior do Rio estarão no Salão do Turismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui