Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em todo o estado do Rio de Janeiro, mais de 180 mil pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 ainda não foram tomar a segunda. Somente na capital, esse número é de 80 mil pessoas. A Prefeitura da cidade permanece solicitando que a população procure o posto onde tomou a primeira dose para completar o ciclo vacinal.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, as pessoas que deixaram de tomar a segunda devem procurar um posto de vacinação o mais rápido possível.

“São 280 pontos de vacinação na cidade do Rio de Janeiro e todos vão saber indicar se ela vai esperar pra tomar a segunda dose ali mesmo, se é uma falta temporária, ou se ela vai precisar tomar em outro unidade da mesma região”, explicou Soranz, ao portal G1 notícias.

A prefeitura pretende retornar a busca ativa das pessoas a serem vacinas no dia 20/08, no momento, a ação encontra-se interrompida. Além disso, Caso o Ministério da Saúde (MS) não entregue as novas remessas, a cidade pode acabar tendo uma nova interrupção no calendário de aplicação da primeira dose do imunizante.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui