No estado do Rio, mais de 180 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19

Somente na capital, 80 mil pessoas não tomaram a segunda dose. A prefeitura retornará a busca ativa ainda este mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em todo o estado do Rio de Janeiro, mais de 180 mil pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 ainda não foram tomar a segunda. Somente na capital, esse número é de 80 mil pessoas. A Prefeitura da cidade permanece solicitando que a população procure o posto onde tomou a primeira dose para completar o ciclo vacinal.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, as pessoas que deixaram de tomar a segunda devem procurar um posto de vacinação o mais rápido possível.

“São 280 pontos de vacinação na cidade do Rio de Janeiro e todos vão saber indicar se ela vai esperar pra tomar a segunda dose ali mesmo, se é uma falta temporária, ou se ela vai precisar tomar em outro unidade da mesma região”, explicou Soranz, ao portal G1 notícias.

A prefeitura pretende retornar a busca ativa das pessoas a serem vacinas no dia 20/08, no momento, a ação encontra-se interrompida. Além disso, Caso o Ministério da Saúde (MS) não entregue as novas remessas, a cidade pode acabar tendo uma nova interrupção no calendário de aplicação da primeira dose do imunizante.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No estado do Rio, mais de 180 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui