Mais de 20 ferros-velhos são interditados no Rio de Janeiro

Além disso, foram emitidas 69 notificações. Os responsáveis legais têm prazos definidos pela lei para se regularizarem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta sexta-feira (15/07), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) fechou 22 ferros-velhos durante uma ação conjunta com as Polícias Civil, Militar e o Detran.RJ. Além disso, foram emitidas 69 notificações. Os responsáveis legais têm prazos definidos pela lei para se regularizarem nos quesitos apontados, que variam desde inadequações com a documentação à falta de dispositivos de emergência.

O objetivo da operação era verificar se os estabelecimentos cumprem as normas e exigências previstas no Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico. De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, a ação foi motivada pelas estatísticas de incêndios.

Dezessete equipes atuaram na capital e sete na Baixada Fluminense, que fiscalizaram 76 ferros-velhos na Cidade do Rio e outros 34 estabelecimentos em Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Além da verificação das normas contra incêndio feita pelo Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil fiscalizou a procedência dos materiais, a Polícia Militar garantiu a segurança da ação e o Detran.RJ verificou se peças de carros seriam provenientes de crime.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 20 ferros-velhos são interditados no Rio de Janeiro

1 COMENTÁRIO

  1. E as kombis? No bairro da Glória são várias que passam o dia inteiro com som alto anunciando que compram qualquer coisa. Além de receptarem de tudo ainda ferem a lei do silêncio invandindo as casas com seu som alto!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui