Mais de 200 moradores de rua pediram acolhimento nos últimos quatro dias

Em 4 dias, 1.526 pessoas em situação de rua foram abordadas pelas equipes da Assistência Social. Dessas, 227 pediram acolhimento em abrigos da Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Nas ruas do Rio, com as baixas temperaturas recentes, 1.526 pessoas em situação de rua foram abordadas pelas equipes da Assistência Social em quatro dias. Dessas, 227 pediram acolhimento em abrigos da Prefeitura, como um idoso de 60 anos que, na última sexta-feira (29/07), foi ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) João Hélio Fernandes Vieites.

Ficamos emocionados“, contou a coordenadora da 6ª CAS (Coordenadoria de Assistência Social), Kátia Barbosa. A rede é composta por dez CAS em toda a cidade, e essa que acolheu o idoso engloba os bairros de Deodoro e Guadalupe.

A operação de proteção do frio da população em situação de rua também atendeu mais outros chamados do 1746 – o telefone de emergências da Prefeitura do Rio. De 27 a 30 de junho, foram 83 chamados.

A população carioca está mostrando como é solidária“, declarou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, contando que pessoas físicas e jurídicas têm feito doações nesses dias de roupas de frio e cobertores, na Campanha do Agasalho. O segundo balanço das doações será divulgado na próxima sexta-feira (06/08).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 200 moradores de rua pediram acolhimento nos últimos quatro dias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui