Mais de 250 escolas estaduais retomam atividades presenciais nesta segunda-feira

Escolas estaduais de 46 municípios fluminenses passarão a ter aulas no modelo de ensino híbrido. As demais permanecerão com ensino remoto e funcionarão apenas para atividades administrativas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta semana, escolas estaduais de 46 municípios fluminenses passarão a ter aulas no modelo de ensino híbrido (presencial e remoto). Na capital, 259 unidades escolares têm autorização para o retorno.

As unidades escolares poderão oferecer atividades pedagógicas presenciais, conforme prevê a Resolução nº 5.930/2021, publicada no dia 23 de abril, que estabeleceu protocolos e orientações complementares para o atendimento nas unidades escolares públicas e privadas do sistema estadual de ensino. Caberá aos responsáveis, ou alunos maiores de idade desses municípios, a opção pelo retorno presencial ou a permanência somente no ensino remoto.

As escolas deverão realizar as adequações necessárias ao seu plano de ação em vigor, de acordo com o planejamento alternativo previamente elaborado pelo estabelecimento de ensino. Caberá às direções a organização das atividades presenciais, observando a sua realidade, considerando o projeto pedagógico da unidade escolar, os docentes disponíveis, o distanciamento social e os protocolos sanitários.

Além da capital, as demais cidades que poderão adotar o sistema híbrido nesta semana são: Araruama, Areal, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra Mansa, Belford Roxo, Bom Jardim, Cabo Frio, Cantagalo, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Itaboraí, Macaé, Macuco, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mendes, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraíba do Sul, Petrópolis, Pinheiral, Porciúncula, Quissamã, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Gonçalo, São João de Meriti, São Sebastião do Alto, Saquarema, Tanguá, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda.

Advertisement

As unidades dos demais 46 municípios permanecerão com ensino exclusivamente remoto e funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 250 escolas estaduais retomam atividades presenciais nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui