Mais de 3 toneladas de mercadorias pirateadas são apreendidas pela Operação Foco, em Levy Gasparian

Segundo os policiais, os produtos apreendidos estão avaliados em mais R$ 2 milhões de reais. Entre eles estavam mais de 4 mil pares de tênis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação Foco apreende mais de 3 toneladas de produtos sem nota fiscal no interior do Estado do Rio / Divulgação

Mais de 3 toneladas de mercadorias pirateadas foram apreendidas pelos agentes da Operação Foco, ligada à Secretaria de Estado da Casa Civil, na manhã desta sexta-feira (29/04), em Comendador Levy Gasparian. Segundo as autoridades, os produtos apreendidos estão avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões de reais.

Entre os produtos pirateados encontrados havia mais de 4 mil pares de tênis, que estavam misturados a produtos legalizados. A mercadoria estava armazenada dentro de uma carreta que seguia de Nova Serrana, em Minas Gerais, para o município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Os condutores foram autuados e o veículo contendo as mercadorias encaminhados para a Cidade da Polícia.

O subsecretário especial de Controle de Divisas, Coronel Eduardo Castelano, informou que a apreensão da carga irregular é resultado de um trabalho de monitoramento constante e coleta de informações por parte do dos policiais.

“A carreta deu entrada em nosso posto e apresentou uma documentação regular. Mas os agentes desconfiaram e durante a vistoria encontraram os produtos irregulares, sem nota fiscal, no fundo do veículo. Além da grande apreensão de hoje, realizamos um trabalho constante de monitoramento e coleta de informações das polícias para coibir esse tipo de crime fiscal,” relatou o Coronel Eduardo Castelano.

Advertisement

A Operação Foco, que é realizada de maneira itinerante em vários pontos de entrada do estado do Rio de Janeiro, atua na coação da evasão de ativos, na fiscalização das divisas do Estado e na repressão a crimes, como tráfico de armas e drogas e contrabando de produtos em território fluminense. Os agentes da operação mantém ainda, em parceria com a Secretaria de Fazenda, a fiscalização nos cinco postos fixos de Itatiaia, Comendador Levy Gasparian, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis e Itaperuna.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 3 toneladas de mercadorias pirateadas são apreendidas pela Operação Foco, em Levy Gasparian
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui