Mais de 30 espécies de aves foram registradas no Bosque da Barra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mais de 30 espécies de aves foram registradas no Bosque da Barra no sábado

Nem mesmo o frio que chegou no Rio de janeiro na sexta-feira (5/7), com os termômetros registrando as temperaturas mais  baixas do ano, conseguiu desanimar os participantes do Programa Passarinhar Carioca realizado, no último sábado (6/7), no Bosque da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.  Trinca e cinco espécies de aves foram registradas pelas lentes fotográficas de 20 pessoas que percorreram o local. 

Durante o percurso, foi possível observar a flora e as aves aquáticas. Dentre as espécies de pássaros registrados   estão o Quero-quero, a Lavadeira mascarada, a Saracura do mato, Caraca de couro de lama, Jaçanã e Sapucaia.

Mais de 30 espécies de aves foram registradas no Bosque da Barra no sábado

Idealizado pela pasta ambiental da cidade do Rio de Janeiro, o Passarinhar Carioca temcomo objetivo incentivar a preservação da biodiversidade e atrair mais visitantes para os 15 parques municipais da cidade, sendo sete deles na Barra da Tijuca, Recreio, Vargens e Jacarepaguá. A iniciativa foi lançada em março deste ano, no Parque Natural Municipal Marapendi, localizado no Recreio. Essa primeira edição contou com a participação de 30 pessoas que registraram 41 espécies de pássaros durante uma caminhada de duas horas pela unidade de conservação.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Mais de 30 espécies de aves foram registradas no Bosque da Barra
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

“O Passarinhar Carioca é uma atividade de educação ambiental que pretende sensibilizar as pessoas sobre a importância de zelar pela natureza. A nossa proposta é incentivar os cariocas e  os turistas a frequentarem com mais assiduidade as nossas unidades de conservação”, ressaltou o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Queiroz.

Advertisement
Mais de 30 espécies de aves foram registradas no Bosque da Barra no sábado

O Passarinhar Carioca acontece sempre no primeiro sábado de cada mês. A próxima atividade está programada para agosto, e será realizada no Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos, no Leblon.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 30 espécies de aves foram registradas no Bosque da Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui