Mais de 41 mil pessoas têm direito aos benefícios do ID Jovem em Duque de Caxias

No entanto, apenas 7,3 mil se inscreveram; A iniciativa oferece a jovens de baixa renda acesso com meia-entrada a eventos e viagens interestaduais gratuitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/ZM Notícias

Apenas 7,3 mil das quase 41,5 mil pessoas que têm direito aos benefícios do programa ID Jovem, em Duque de Caxias, fizeram inscrição para a iniciativa. Destes, apenas 891 ativaram o documento. Com o objetivo de ampliar o alcance da ação, a titular da Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNJ/MMFDH), Emilly Coelho, esteve na cidade na última semana para participar de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal na última sexta-feira (04/06).

O secretário de ciência e tecnologia de Duque de Caxias, Eduardo Moreira, reconhece que o Programa ainda tem pouca visibilidade no município e afirmou que a Prefeitura vai investir em divulgação: “Por isso, a prefeitura vai investir em ações nas praças e bairros a fim de estimular a juventude a usar o benefício“.

O programa oferece a jovens de baixa renda acesso com meia-entrada a eventos e viagens interestaduais gratuitas voltadas à cultura ou ao esporte. A ID Jovem pode ser solicitada por jovens com idade de 15 a 29 anos que pertençam a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Não é necessário que a pessoa tenha matrícula em instituição de ensino.

É possível fazer a solicitação por meio do aplicativo oficial ID jovem 2.0 ou através do site. O benefício tem prazo de validade de seis meses, mas por meio do aplicativo é possível renovar o documento de maneira simples e rápida.

Advertisement

Após isso, para utilizar o benefício, os jovens precisam apresentar a carteira ID Jovem impressa ou no celular juntamente com documento de identificação oficial com foto nos pontos de venda de ingressos e guichês de passagens para usufruir dos benefícios. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail juventude@mdh.gov.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 41 mil pessoas têm direito aos benefícios do ID Jovem em Duque de Caxias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui