Mais de 4,2 mil pessoas fazem inscrição em mutirão para superendividados do Procon-RJ

Bancos, financeiras, varejistas e concessionárias de serviços públicos irão negociar com os consumidores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Procon Estadual do Rio de Janeiro bateu o recorde do número de participantes em um único mutirão. Ao todo, 4.262 consumidores preencheram o formulário on-line para participar do evento. Desde 2019, a autarquia vem realizando esse tipo de ação para ajudar clientes a quitarem débitos. Neste ano, os mutirões aconteceram de forma on-line por causa da pandemia.

Esse grande número de inscritos mostra como existem pessoas superendividadas que desejam regularizar as suas dívidas. É muito importante que os consumidores, nesse momento do processo, separem os documentos que comprovem as dívidas e sua renda familiar. Muitas pessoas tiveram a vida financeira afetada pela pandemia, seja pela diminuição de renda ou pelo desemprego. O mutirão vai ajudar estes cidadãos a fecharem o ano com a vida financeira organizada“, afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Como o mutirão é específico para os superendividados, até o dia 12 de novembro servidores do Procon-RJ irão analisar os formulários e documentos para confirmar se o consumidor se enquadra no conceito de superendividamento. Após esta data, os que estiverem aptos a participar serão chamados para dar início às audiências de negociação, nas quais serão definidos acordos e planos de pagamento dos débitos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 4,2 mil pessoas fazem inscrição em mutirão para superendividados do Procon-RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui