Mais de 60% da população do RJ tem receio de ficar desempregada na pandemia

Levantamento da Fecomércio-RJ aponta que 62,1% dos cidadãos fluminenses têm esse medo; número é o mais alto desde o início da pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comércio em santa Cruz, na Zona Oeste do Rio - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Um levantamento recente realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) aponta que 62,1% dos cidadãos fluminenses estão com receio de perder o emprego em meio à pandemia de Covid-19, que segue sem previsão de término.

Vale ressaltar que esse é o percentual mais alto já registrado desde março do ano passado, quando teve início a proliferação do Coronavírus no país. Em fevereiro de 2021, a mesma porcentagem era de 49,3% e, em janeiro, de 43,3%. Paralelamente, o estudo mostra também que as pessoas mais otimistas em relação ao cenário atual representam somente 24,9%, e que 13% não acreditam que o atual cenário tenha uma piora, embora se considerem receosos.

Ainda de acordo com a Fecomércio-RJ, o índice de entrevistados que alegam ter sofrido diminuição da renda familiar aumentou de 45% para 60,8%. Já aqueles que acreditam que a situação econômica de suas respectivas famílias continuará como está diminuiu de 36,7% para 25,7%, representando uma diferença de 11%. Somente 13,5% dos fluminenses acreditam que a renda aumentará de alguma forma.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 60% da população do RJ tem receio de ficar desempregada na pandemia
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. 62% temem perder o emprego, e os outros 38% não porque já tem o emprego garantido, independente de Lockdown ou não. Como é bom ser servidor, mesmo que não sirvam pra nada!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui