Mais de 60% das lojas do Rio devem participar da Black Friday

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pesquisa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio – mostra que é de 63% o número de lojas físicas que pretendem participar da Black Friday, 3% mais do que no ano passado. Mais de 88% dos 500 lojistas entrevistados acreditam que a promoção possa incrementar as vendas em até 5%, com oferecimento de descontos entre 30% a 50%.

Os números mostram que a Black Friday está se expandindo cada vez mais no Brasil. Deixou de ser restrita ao e-commerce (vendas pela Internet) e também foi adotada pelas lojas físicas tanto de rua como de shopping.



Os lojistas acreditam que eletrodomésticos, eletrônicos/informática, smartfones, moda, calçados (especialmente tenis) e artigos para casa e decoração serão os produtos mais procurados.

Advertisement

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, o resultado das vendas de alguns produtos da promoção no ano passado igualou-se em alguns casos às vendas natalinas e a antecipação da data também é uma forma de atrair clientes em tempos de crise.

Numa época de dificuldade econômica como a que estamos vivenciando atualmente no país, especialmente no Estado do Rio de Janeiro, a Black Friday pode representar uma boa ferramenta de marketing e uma excelente oportunidade para oferecer promoções. Mas, devido à proximidade com o Natal, há um certo risco de afetar as vendas de fim de ano, de tal modo que os descontos estimulem os consumidores a anteciparem suas compras das festas natalinas. A nosso ver caberá a cada lojista avaliar e dosar os preços promocionais, dependendo do seu segmento e do seu público alvo, de forma a obter bons resultados sem prejudicar seu movimento nas lojas no período natalino“, conclui Aldo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 60% das lojas do Rio devem participar da Black Friday
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui