Idoso sendo vacinado contra a Covid-19 no Rio - Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Pelo menos 72.762 idosos aptos a tomar a dose de reforço contra a Covid-19 não compareceram aos postos de saúde da Capital Fluminense para serem imunizados, isso com mais de um mês após o início da aplicação da chamada “terceira dose”

O número está disponível no vacinômetro virtual da prefeitura, e se refere aos idosos com 80 anos ou mais que receberam a segunda dose, faixa etária que já foi integralmente contemplada pelo calendário da dose de reforço. A quantidade de “faltantes” nesse grupo corresponde a 27% das pessoas inseridas

A campanha de vacinação do município já incluiu as idades de 78 e 79 anos, cujos números específicos ainda não estão contabilizados no vacinômetro. O painel só traz o recorte da faixa etária dos 75 a 79 anos, em que já foram registradas 16.016 mil doses de reforço aplicadas até o início da tarde de sábado (02/10).

Na avaliação do Secretária Municipal de Saúde, a dificuldade de deslocamento é um dos maiores empecilhos para a vacinação dos idosos, sobretudo na faixa dos 80 anos ou mais. Esta é a razão por que a prefeitura voltou a disponibilizar a aplicação em domicílio, cujo pedido pode ser feito pelo site da administração municipal.

1 COMENTÁRIO

  1. Pedindo para pessoas ficarem em casa, só procure o médico depois de sentir falta de ar.

    Mandetta estava dizendo asneiras na BandNews hoje, domingo dia 03 de outubro.

    Esse Mandetta e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.), inclusive os puxadinhos secretos que a mídia não revelam!, ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®. Eles em vez de construírem hospitais durante a “Copa das Copas®” do PT®, construíram foi prédios inúteis. O Petismo© é puro vigarismo. E truculência.

    E o fundamentalismo do petismo? Ninguém fala ou analisa. Nem o Mandetta.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui