Mais de 880 servidores do Degase tiveram progressão salarial desde abril

Ao todo, são 20 categorias contempladas, entre elas: agentes de segurança socioeducativa masculino e feminino, agentes administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, autorizou nesta segunda-feira (27/06), a progressão salarial de mais servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), por meio de ato do diretor-geral do órgão, Victor Poubel. A portaria Nº 1052 de 13 de maio de 2022 autoriza a progressão funcional de outras seis listas do quadro de pessoal e foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Com isso, 884 servidores já foram contemplados com a medida desde abril. No Degase, os requisitos exigidos para a progressão funcional são: o intervalo mínimo de quatro anos entre cada mudança de nível; avaliação periódica de desempenho satisfatória e participação em cursos de formação continuada, com carga horária mínima de 160 horas no período de 4 anos. 

A progressão, que entra em vigor hoje, terá efeitos financeiros retroativos. Ao todo, são 20 categorias contempladas, como agentes de segurança socioeducativa masculino e feminino, agentes administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, bibliotecários, professores, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, médicos, terapeutas ocupacionais e demais cargos do Departamento. 

Recebemos autorização do governo para que mais servidores fossem contemplados com essa progressão salarial e mudança de nível funcional, que é um direito assegurado a eles. Nosso objetivo é continuar seguindo nosso plano de cargos e salários, publicando as progressões de todos os demais servidores que alcancem o tempo necessário e os critérios atendidos para progredirem. Gostaria de agradecer ao governador Cláudio Castro por atender as demandas da categoria e dos servidores em prol da socioeducação”, disse o diretor-geral do Degase, Victor Poubel.

Advertisement


O secretário de Estado de Educação Alexandre Valle frisou que o reconhecimento destes profissionais é fundamental para o departamento. “A progressão dos servidores do Degase é uma grande e merecida conquista para a categoria, queremos com isso valorizar cada vez mais nossos profissionais”, afirmou o secretário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 880 servidores do Degase tiveram progressão salarial desde abril
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui