Mais de metade dos eleitores do Rio não escolheu seus candidatos a deputado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

ALERJ-por-Fernando-Menezes-Jr._thumb

Horror! De acordo com o blog do Ancelmo uma pesquisa feita pelo IBPS, faltando dois dias para as eleições, mostra um resultado desesperador para quem espera o melhor para o país. Metade dos eleitores do Rio ainda não escolheu seus candidatos a deputado, mais especificamente para deputado estadual são 43,7% e para federal, 53,5%.

O que acontece? Dificilmente faltando dois dias alguém será capaz de escolher bem seus candidatos. Não há tempo para ver proposta e nem para conversar com os amigos para discutir quem pode representar melhor as suas opiniões. E o que teremos com isso, mais 4 anos de desastre no parlamento.

E é fácil entender a dificuldade, veja só a lista de candidatos a deputado federal em 2014 no Rio de Janeiro, mais de mil candidatos concorrendo! E a lista para deputado estadual no Rio de Janeiro em 2014? São quase 2.000!

Advertisement

Então muitos acabam escolhendo no dia graças à boca de urna, pegando um dos santinhos espalhados pelo chão. Não é a toa que muitos candidatos concentram seus gastos em campanha na semana final, é triste que seja assim, sinal que precisa-se discutir seriamente a reforma política.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de metade dos eleitores do Rio não escolheu seus candidatos a deputado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui