Mais de três milhões de cariocas estão com a vacina contra a Covid em atraso

Os imunizantes tem prazo de validade e estão sendo descartados por causa da baixa procura; 126 mil crianças, entre 3 e 4 anos, não tomaram nenhuma dose

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Mais de três milhões de pessoas no Rio estão com a vacinação de reforço contra a Covid-19 atrasadas. Devido à baixa procura, doses do imunizante estão perdendo a validade.

No início da semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que mais de 15 mil doses da AstraZeneca foram desperdiçadas pelo vencimento. A prefeitura vai recolher essas doses vencidas, contar e armazenar num local refrigerado e esperar uma decisão do Ministério da Saúde para saber o que fazer com essas doses fora da validade.

A Secretaria de Saúde ainda diz que também é preocupante a vacinação infantil, já que está caminhando de forma muito lenta. Até o momento, apenas, 36 mil crianças de 3 a 4 anos tinham tomado a primeira dose da vacina, num total de 170 mil crianças nessa faixa etária.

Na cidade, mais de 126 mil crianças não tomaram sequer a primeira dose do imunizante. O que é preocupante, já que há vacinas com prazo de validade vencendo e sendo descartadas por causa dessa baixa procura.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de três milhões de cariocas estão com a vacina contra a Covid em atraso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui