Mais duas unidades de saúde são reinauguradas na Zona Norte do Rio

Cerca de 117 centros e clínicas da família já foram beneficiados por obras de ampliação da Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tatiana Campbell / Super Rádio Tupi

Na manhã desta quarta-feira, (11/01), foi reinaugurado o Centro Municipal de Saúde Rodolpho Rocco e o Centro de Atenção Psicossocial Torquato Neto, em Del Castilho. As duas unidades da Zona Norte do Rio de Janeiro passaram por reformas e ampliação, alcançando o total de 117 centros de saúde e clínicas da família já beneficiados desde 2021.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, estiveram presentes no evento.

“Nós tivemos todas as unidades de saúde muito abandonadas nos últimos anos. Das 280 unidades de saúde nós já reformamos quase 200. Muitos dos prédios da Prefeitura, da área de saúde, estavam deteriorados. É um processo mais lento que a gente gostaria, mas chegamos a mais de 70% das unidades reformadas”, destacou Eduardo Paes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é de que no próximo dia 29 a UPA de Del Castilho seja reinaugurada após também passar por reformas.

Advertisement

“No próximo dia 29 a gente inaugura a UPA de Del Castilho, a reforma completa da emergência de Del Castilho e até o final do mês de julho a gente finaliza o serviço de fisioterapia e o serviço da policlínica. É a maior unidade da Zona Norte e certamente é a mais importante para a população”, informou Daniel Soranz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais duas unidades de saúde são reinauguradas na Zona Norte do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui