Mais marginais são flagrados em Copacabana fazendo-se de mendigos

Todos os suspeitos abordados tinham passagens por crimes como roubo, receptação, tentativa de homicídio e agressão a mulheres

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Policias abordando homem em situação de rua em Copacabana - Foto: Reprodução

O bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu, nesta terça-feira (21/06), uma megaoperação de combate ao consumo de crack e delitos praticados por marginais na região.

A ação contou com o apoio de policiais do 19º BPM, da Operação Copacabana Presente e da Superintendência da Zona Sul, ligada à Secretaria Estadual de Governo (Segov).

Após sarqueamento no momento da abordagem, foi constatado que todos os 32 suspeitos interpelados tinham passagens pela polícia por roubo, furto, ameaça, receptação, tentativa de homicídio e Lei Maria da Penha.

”Queremos garantir que as pessoas circulem pelos bairros com tranquilidade. Essas ações integradas têm como objetivo agir com rigor contra a prática de delitos na Zona Sul”, disse o superintendente local, Marcelo Maywald.

Advertisement

Vale ressaltar que, além de atuar na Rua Francisco de Sá, atendendo à demanda de moradores e comerciantes que sofrem com assaltos e ameaças constantes, a operação percorreu a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e as ruas Barata Ribeiro, Sá Ferreira, Souza Lima, Toneleiros, Bolívar, Raul Pompéia, Siqueira Campos, Figueiredo Magalhães e Francisco Otaviano, além das praças do Lido, Serzedelo Corrêa e Arcoverde, entre outros pontos do bairro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais marginais são flagrados em Copacabana fazendo-se de mendigos
Advertisement

26 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal ver essa galera no comentário falando para não dar alimento ou dinheiro, se não os moradores de rua não saem do seu nobre bairro. Vocês não querem resolver o problema de verdade, vocês só querem que o problema saia da sua porta, estão cagando pro ser humano e outra, operação só com polícia?? Sem um psicólogo, assistente social, nada!? Vai resolver bosta nenhuma.

  2. Culpado TB são os que dão dinheiro e sustentam eles Ali. Já vi velhinha parar abrir carteira pra dar dinheiro. Não vão sair nunca dali e depois ainda roubam ela. Eu não dou 1 tostão. Infelizmente não dá pra ajudar . Tem muita gente que nem moram no bairro mas gostam de sustentar eles aqui. Levem eles então para os seus bairros!!! Lá vcs ajudam

  3. Na minha opinião, precisava para ontem de uma ação social consentimento em relação a moradores de rua e cracolandias de procedimento de esterilização ou em curto prazo, haverá mais moradores em situação de rua do que pessoas produtivas, ou alguém ainda acha que moradores de rua fazem planejamento familiar.

  4. O Brizola deve estar se mexendo no túmulo…..Que idiotices acusar um governador de excelentes projetos sociais e visão humanística, ser culpado dos corruptos de hoje….
    Tanto anos passaram e jogam a incompetência, corrupção e ladroagem pra cima de quem era um bom governador…. Já se vão trinta e cinco anos….
    Lamentável culpar os outros

  5. O Brizola deve estar se mexendo no túmulo…..Que idiotices acusar um governador de excelentes projetos sociais e visão humanística, ser culpado dos corruptos de hoje….
    Tanto anos passaram e jogam a incompetência, corrupção e ladroagem pra cima de quem era um bom governador…. Já se vão trinta e cinco anos….
    Lamentável

  6. Boa tarde!! Até q enfim mandaram alguém p abordar esta cambada de vagabundos q ninguém quer em bairro algum e vem p Copacabana p furtar usar drogas e agredir moradores…deem um final nisto , q incomoda a quem mora aki, veja se acontece isto lá do lado do 0lanalto tal coisa( fazem o limpa rapidinho) e q continuem c este trabalho porque não se aguenta + tantas selvagerias…botam p correr ou botam em locais apropriados q não saiam nunca +…e se divirtam c crack c todo vício onde podem fazer isto solto..cambada de vagabundos …foraaa

  7. Eu também acho que ninguém deve dar nada porque enquanto eles recebem comida eles nunca vão embora quando dão dinheiro eles bebem usam drogas e ainda deixam toda a sujeira debaixo das marquises. Eles são abusados brigam fazem sujeira incomodam muitos não são mendigos e sim vagabundos. Eles não querem sair dessa vida, pois não se preocupam com a velhice.

  8. Infelizmente, direitos humanos só para bandidagem aqui no Rio, para nós e salve-se quem puder,aqui na Tijuca eles pedem em cada esquina e se vc ignorar eles simplesmente te agarram para pegar a bolsa ou celular e ninguém faz nada pois e o social,a desigualdade e blá blá bla e eu me pergunto até quando?

  9. Exatamente! O Rio de Janeiro, começou a ser destruído em 15/01/1983, quando um comunista, que jamais SOUBE GOVERNAR A PRÓPRIA FAMÍLIA, se tornou governador! Hoje estamos colhendo os frutos podres, que começaram a ser plantados em sua DIABÓLICA GESTÃO! Lamentável o Sr. CRIVELLA, nos fez a gentileza de aumentar o IPTU de FORMA IRRESPONSÁVEL E CRIMINOSA.Sendo assim, pagamos caro para vivermos cercados de bandidos, QUE A QUALQUER MOMENTO ATENTAM CONTRA NOSSAS VIDAS

  10. Quando a polícia sobe o morro e é recebida com rajada de bala e se defende matando os mesmos , muitos são contra, mas quando é assaltado que levam tudo que tem aí chamam quem, a polícia.
    A polícia serve para o bel prazer deles.

  11. Zona sul, reduto da vagabundagem, mendigo e moradores fudidos q se acham o máximo. Quem manda alimentar os mendigos, agora aguenta. Vê se essas merdas se criam aqui na zona Norte?

  12. essa semana um desses tentou estuprar uma outra mendiga aqui na frente do meu predio de madrugada. ela ficou berrando por socorro, uma coisa horrenda (eu chamei a policia e outros vizinhos se meteram, gritaram da janela pra ele parar e o cara foi embora antes que a viatura chegasse)

  13. Fico torcendo pra me abordarem, mas acho que eles vêem a cara ou sentem o cheiro da morte e nem me perturbam. Qualquer coisa, foi tentativa de roubo e eu tive que me defender!

  14. Eles entram e saem nos mercados da zona sul com produtos debaixo do braço e intimidando…
    Na rua abordam pessoas pedindo dinheiro de maneira persistente e mais que inconveniente, pois não aceitam não, começam a falar coisas do tipo “não sou ladrão não, podia estar roubando, mantando”, ainda reclama com mais rigor quando não olhamos, enfatizando isso “pô, estou falando, você nem olha”.

    Cadê o camburão, a carrocinha???
    Não tem policiamento nas ruas não?
    Tem que tornar crime a medingância.

    • Não é você que está sempre criticando a policia e defendendo vagabundos? AGORA AGUENTA! Tua hora de sofrer na mão desses marginais vai chegar também.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui