Mais um vereador é assassinado na Baixada: Quinzé, de Caxias, foi morto a tiros

Joaquim Santos Alexandre, o Quinzé (PL), estava no seu quarto mandato e é mais uma vítima da infeliz mistura entre política e violência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quinzé foi assassinado na noite de hoje (12/09). Estava no segundo mandato.

Depois do truculento assassinato do vereador Danilo do Mercado (MDB), morto a tiros ao lado do filho Gabriel no dia 10 de março último, mais um parlamentar de Duque de Caxias acaba de ser assassinado. Hoje à noite o também vereador Quinzé (PL) foi mais uma vítima da violência que tem dominado o cenário político daquela cidade da Baixada Fluminense.

Aos 65 anos de idade, o vereador foi executado hoje numa calçada do bairro Parque Araruama, na divisa entre Caxias e São João de Meriti. A área é do 21º BPM, que já está no local. Nas últimas eleições foi eleito o mais votado do PL para o legislativo municipal com 2.364 votos.

Ex-sargento da Polícia Militar, visto como uma espécie de “protetor da comunidade”, Quinzé chegou a ser preso e teve que disputar as eleições no cárcere. No seu terceiro mandato, era primeiro suplente e tomou posse assumindo a vaga deixada pelo vereador Chiquinho Grandão, que havia sido preso. Quinzé era tido por seus apoiadores como um líder comunitário, com base eleitoral nos bairros de Olavo Bilac, Periquito, Jardim Leal, Bananal e Gramacho, onde liderava projetos sociais.

O ex-militar foi condenado a quatro anos e seis meses por porte de arma ilegal (no caso, uma pistola HK 9mm não registrada), mas a justiça permitiu sua posse e o cumprimento do mandato em liberdade.

Advertisement

Quinzé deixa quatro filhos. Seu nome completo era Joaquim José Santos Alexandre. Quem assume sua vaga é o 1º suplente Elson da Batata (PL).

Atualização 22:26h de 12/09/2021
Segundo informações obtidas pela PM junto a populares que se encontravam no local, o parlamentar teria ido ao local para visitar uma conhecida e, ao desembarcar do seu veículo, foi alvejado por um criminoso que se encontrava no interior de um automóvel Hyundai Creta branco.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais um vereador é assassinado na Baixada: Quinzé, de Caxias, foi morto a tiros
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Ahhh…mas esse daí não interessa…vidas negras só importam se for a de uma lacradora muderninha!!!!Se for qq outra ideologia,as vidas negras q se danem!!!Povinho hipócrita!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui