Foto: Divulgação

A clínica BODYCLINIC com o apoio da ADAMA (associação dos Amigos da Mama), da jornalista Gabriela Nasser e da Polytech Brasil realizam ação conjunta para procedimento de micropigmentação da aréola da mama em 3D. O mutirão será gratuito e acontecerá no domingo, dia 25/10, no horário de 11h às 16h.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

 A intervenção é indicada para mulheres que já tenham superado o câncer de mama e estejam devidamente liberadas pelo oncologista. O procedimento é realizado após a cirurgia de reconstrução da mama e possibilita além da recomposição da anatomia, a melhora da qualidade de vida das pacientes. É considerado um ponto final no tratamento. 

Dr. Cesar Plaza, médico responsável pela clínica e especialista em cirurgia plástica, explica como funciona o procedimento: “Aquelas que estão aptas ao procedimento, torna-se possível redesenhar o local danificado ou ausente, devolvendo a pigmentação original e disfarçando possíveis regiões em desarmonia da aréola”. 

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da prevenção e luta contra o câncer de mama e divulgar a técnica, que possui o principal objetivo de elevar a autoestima feminina. A intervenção é segura, rápida, praticamente indolor e os resultados variáveis de acordo com a paciente.

Apesar de ser um procedimento similar a uma tatuagem, o ideal é que seja realizado por médicos especialistas, pois as mulheres atendidas precisam encaixar-se em critérios médicos específicos. A intervenção dura entre 20 a 40 minutos e utiliza anestesia local, conforme demonstra o vídeo disponível na página da clínica.

Seguindo as medidas de segurança devido a pandemia da COVID-19, a clínica médica disponibilizará máscaras de proteção e álcool em gel, respeitando os protocolos de distanciamento social.

Para realizar o agendamento basta entrar em contato pelo telefone (21) 99803-2434. A clínica BODYCLINIC fica localizada Rua General Artigas, nº 232, loja A, no bairro do Leblon. Mais informações podem ser obtidas no seu site e no Instagram da clínica.

Vanessa Costa
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui