Mais uma empresa no Porto Maravilha, Enel Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O belíssimo edifício Aqwa Corporate, sede da Enel Distribuidora Rio / Reprodução

A partir do 1º semestre de 2021, a Enel Brasil mudará sua sede para o AQWA Corporate. A companhia segue uma estratégia global de se instalar em edifícios com condições para obter a certificação Well, que busca melhorar o espaço de trabalho e bem-estar dos colaboradores.

A Enel será uma das primeiras empresas do Brasil a ter escritórios nesse novo conceito Wellness. A empresa de energias renováveis do grupo, Enel Green Power, e de soluções, Enel X, também acompanham a mudança. Cerca de 1,3 mil colaboradores próprios e parceiros vão ocupar no total quatro andares, dos 21 existentes no edifício AQWA Corporate, desenvolvido pela Tishman Speyer. Já a distribuidora Enel Distribuição Rio permanecerá em Niterói e São Gonçalo.                                        

“Em 2016 unificamos nossa marca, nos tornamos Enel no Brasil. Em 2017 compramos a CELG e a hidrelétrica de Volta Grande, em 2018, incorporamos a Eletropaulo, nos tornando a maior empresa privada em distribuição do Brasil. Atualmente também somos um dos líderes em geração eólica e solar no Brasil em capacidade instalada e portfólio de projetos no país. A mudança é um movimento importante e marca a consolidação do nosso crescimento recente no Brasil”, diz Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil. “Possuímos distribuidoras em quatro estados do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará), e optamos pela cidade do Rio de Janeiro por ser um local estratégico para o setor elétrico nacional, com a presença de players relevantes”, comenta Nicola. “Além disso, consideramos o bem-estar condição essencial para trabalhar. Viver bem no escritório contribui com a saúde das pessoas, o que é uma prioridade para a companhia, por isso buscamos obter a certificação Well”, conclui o executivo.

Paco do Ouvidor Mais uma empresa no Porto Maravilha, Enel Brasil
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O Porto Maravilha é o caminho natural de desenvolvimento do Rio de Janeiro. A opção feita pela Enel contribui para que a região se consolide como ponto de referência para outras grandes companhias, que buscam por espaços de alta qualidade, que proporcionam eficiência ao trabalho das equipes e qualidade de vida para os funcionários”, afirma Daniel Cherman, presidente da Tishman Speyer no Brasil

Advertisement

A Sergio Castro foi a primeira empresa imobiliária a apostar na região, abrindo sua filial Porto Maravilha ainda em 2008. Sempre acreditamos nesta que é a maior operação de revitalização urbana da história do Rio. E estamos observando há meses a ocupação rápida de alguns dos maiores empreendimentos. A hora do Porto Maravilha chegou, e sua infraestrutura é tão boa que está trazendo empresas de todas as partes do Rio e até a nível Brasil“, comentou Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis.

Certificação Well

Com a mudança a Enel vai buscar obter a certificação Well (WELL Building Standard), primeiro protocolo que identifica as características do design de interiores para obter excelência nos espaços de trabalho, focado no bem-estar das pessoas. A certificação mundial é centrada em pessoas e não em processos. Esse sistema, que vai além do conceito de sustentabilidade e aspecto ambiental, busca garantir e melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas que ocupam o espaço. O certificado mede, certifica e monitora o desempenho do ambiente de trabalho em várias categorias como ar, alimentação, luz, movimento, conforto térmico, som, materiais e comunidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais uma empresa no Porto Maravilha, Enel Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui