O deputado estadual Samuel Malafaia (União Brasil), irmão do pastor Silas Malafaia, apresentou na Alerj um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de grades, telas, redes ou qualquer outro meio de proteção que impeça os suicídios em toda extensão da Ponte Rio–Niterói. O objetivo do deputado é impedir os suicídios na ponte.
Malafaia cita lei semelhante do Espírito Santo que obrigou colocação de proteção na Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha. Também acredita que o crescente número de casos de suicídios de que se tem notícia no local, exige a adoção de uma medida imediata de proteção à vida pelo poder público, para assim inibir as ações suicidas nesta região.
Outra razão para as grades seria para reduzir os riscos de quedas em caso de acidentes ocorridos na via, principalmente envolvendo motociclistas.
Vale ressaltar, que a Terceira Ponte no Espírito Santo, apesar de promulgada a Lei, ainda não tem tela de proteção. Será que o mesmo acontecerá se a lei for aprovada no Rio de Janeiro?
Como se só existisse aquele lugar para morrer… falta do que fazer desses crentes!
Concordo com o deputado e vou além, que toda a proteção a ser instalada seja paga com os vencimentos de todos os deputados da Alerj inclusive a manutenção.
É muita falta do que fazer…. então vai colocar tela em todas as estações da linha férrea?
Vá caçar o que fazer Sr Malafaia, se não consegue pensar em algo que realmente evite suicídio, melhor não fazer propostas idiotas.
Vai aumentar o pedágio e não vai adiantar nada, uma vez suicida sempre suicida.O suicida vai procurar outro lugar para concretizar sua vontade de morrer.