Em prosseguimento às comemorações dos 100 anos da dramaturga Maria Clara Machado, comemorado no dia 3 de abril de 2021, serão realizados bate-papos virtuais com o elenco do filme O Tablado e Maria Clara Machado, de Creuza Gravina. As sessões de conversa serão gratuitas e realizadas através da plataforma Sympla Streaming, com capacidade para 300 participantes. É necessária a retirada dos ingressos cortesia, separados por dia, no site da plataforma.

No dia 10, sábado, às 20h haverá um bate-papo com Malu Mader (atriz) e Ernesto Piccolo (ator, diretor e professor do Tablado), ambos ex-alunos do Tablado.

100 Anos de Maria Clara Machado – conversa virtual com Malu Mader e Ernesto Piccolo – Sympla
Retirada dos ingressos a partir das 10h do dia 07 de abril

No dia 11, também às 20h será a vez de Lucio Mauro Filho (ator), Susanna Kruger (atriz e professora do Tablado) e convidado a ser confirmado – todos também ex-alunos da instituição.

100 Anos de Maria Clara Machado- live com Lucio Mauro Filho, Susanna Kruger e convidado a confirmar – Sympla

No dia 3, foi lançado o novo site do filme O Tablado e Maria Clara Machado. O portal https:\otabladoemariaclaramachado.com.br que conta com com o trailer, cartaz inédito do documentário, exposição de imagens de arquivo do mesmo e trechos especiais, dando início a uma série de atividades previstas para o mês de abril. O longa de Creuza Gravina, será lançado após a pandemia, nos cinemas, em data a ser divulgada.

O público já pode ter uma ideia do que virá pelo trailer inédito e pequenos trechos que foram postados no site. Será possível ver, em cenas exclusivas, por exemplo, Marieta Severo interpretando uma Bruxa Chefe, Malu Mader como a menina que voa com o vento, Claudia Abreu e Andréa Beltrão como fantasmas e muitos outros. Sequências completas estarão no longa documentário, dando mais vida aos depoimentos.

Conhecida pelas suas peças como “Pluft, O Fantasminha;” e “O Cavalinho Azul”, além de ter sido fundadora do Teatro Tablado, Maria Clara Machado, que faleceu em 2001, completaria 100 anos dia 3 abril de 2021. Além disso, o tradicional Teatro Tablado que formou inúmeras gerações de atores, completa 70 anos em outubro deste ano.

O filme já foi exibido em mais de 15 festivais, incluindo a Première Brasil do Festival do Rio e o Festival de Rotterdam, contudo segue inédito comercialmente. Para o centenário, o longa ganhou nova finalização e passa a contar com outras imagens raras de arquivo e animações.

O projeto de comemoração do centenário de Maria Clara Machado foi contemplado em edital pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa através da Lei Aldir Blanc.

Cleomir Tavares é carioca, foi repórter-cinematográfico do Vídeo Show, é repórter-fotográfico, já trabalhou para os grandes veículos de imprensa do Brasil, como jornais O Globo, O Dia, Extra, revistas Caras, Quem, Contigo, portais Globo.com, UOL, Terra, IG, já fez a cobertura dos maiores eventos do Brasil como os carnavais do Rio, Salvador e Recife, as edições do Rock in Rio, semana de moda, festival de cinema , shows dos maiores artistas, acompanhou a seleção de futebol de artistas na Rússia, França, Espanha e Alemanha.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui