MAM, Museu do Amanhã e MAR permanecerão fechados até o fim de abril

No fim de abril, os museus avaliarão o cenário e, de acordo com os dados atualizados e as diretrizes científicas, avaliarão a possibilidade de reabertura em maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cleomir Tavares/ Diario do Rio

O Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro informaram que continuarão fechados até o fim de abril, devido ao alto número de internações e mortes por conta da Covid-19. Ao fim deste período, os três museus avaliarão o cenário e, de acordo com os dados atualizados e as diretrizes científicas, avaliarão a possibilidade de reabertura em maio.

No entanto, isso não significa que os museus estejam de fato parados. Sem atividades presenciais, as programações remotas têm ganhado força. No Museu do Amanhã, por exemplo, acontecem as edições do Amanhãs sobre a pandemia e outros temas urgentes, as visitas online mediadas pela equipe de educação e as exposições com tour virtual.

O Museu do Amanhã também está sendo utilizado como posto de testagem da Covid e de vacinação, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MAM, Museu do Amanhã e MAR permanecerão fechados até o fim de abril
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 MAM, Museu do Amanhã e MAR permanecerão fechados até o fim de abril
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui