Mamãe gambá é flagrada levando sete filhotinhos por fiação em Niterói; veja

Imagens foram registradas na sexta-feira, no bairro Pé Pequeno, região que é cercada de mata. Prefeitura orienta moradores a não se aproximar nem alimentar os animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Twitter

Uma valente mamãe gambá foi vista carregando sete filhotinhos nas costas pela fiação do bairro Pé Pequeno, em Niterói, na Região Metropolitana. O caso ocorreu na última sexta-feira (06/08) e viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (09/08).

Nas imagens, é possível ver mãe gambá andando com toda cautela pelos fios, sem deixar nenhum dos animaizinhos cair.

Veja o vídeo postado pela página “Eu sou de Niterói”:

Moradores da região relatam que o surgimento de gambás não é uma novidade. O bairro é cercado por uma extensa área de mata.

A orientação da Prefeitura de Niterói é para que as pessoas não tentem se aproximar ou alimentar os animais. Caso os bichinhos precisem de resgate, o indicado é acionar os agentes especializados pelo telefone 153.

Moradores de prédio em Botafogo ‘adotam’ gambá como mascote

Em Junho, mesmo com a orientação da Prefeitura, moradores do Edifício Bel Air, na Praia de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, adotaram um simpático gambazinho que apareceu no local e, de lá para cá, tornou-se o mascote do prédio.

O animal recebeu todos os cuidados e, em seguida, foi resgatado pela Patrulha Ambiental e levado de volta a seu habitat natural.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mamãe gambá é flagrada levando sete filhotinhos por fiação em Niterói; veja
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui