Mamas com tamanhos diferentes, tem solução?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Assimetria Mamária é extremamente comum e não deve ser motivo de alarde. Porém, quando a aparência das mamas estiver incomodando, essa diferença de tamanho deve ser avaliada numa consulta com o cirurgião plástico.

Para corrigir essa situação, o cirurgião plástico poderá recorrer a técnicas puramente estéticas. Não existe uma única cirurgia para todos os casos, mas sim uma abordagem individualizada que só pode ser decidida em consulta médica e exame físico. Pense no seguinte:

Quero diminuir o peito maior ou aumentar o peito menor?
Quero diminuir um pouco o peito maior E aumentar um pouco o peito menor?
Quero apenas aumentar o peito menor?
Quero apenas diminuir o peito maior?

Essas questões precisam ser esclarecidas durante a consulta.

Advertisement

Por exemplo, se uma mama for muito menor que a outra que já tem uma aparência agradável, o cirurgião plástico poderá sugerir operar apenas a mama menor, colocando um implante de silicone.

Por outro, quando as duas mamas são caídas e tem tamanhos diferentes, aí geralmente opta-se pelo remodelamento bilateral das dos seios, usando ou não implantes de silicone.

Embora saibamos que as mamas nunca ficarão perfeitamente iguais, temos a certeza que o cirurgião plástico sempre tentará deixá-las o mais parecida possível.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mamas com tamanhos diferentes, tem solução?
É cirurgião plástico,  Mestre em Cirurgia pela UNIRIO; Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor do Instituto Carlos Chagas, UNIRIO e Univ. Santa Úrsula; Membro da Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy. CRM: 5238044-3
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui