‘Manguinhos tá On!’ Campanha promove acesso a internet para alunos de balé da comunidade

A ideia da campanha surgiu de uma pesquisa interna que revelou que mais de 60% dos alunos sofrem de exclusão digital, seja por falta de equipamentos eletrônicos ou acesso à Internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ballet Manguinhos (Foto: Reprodução Facebook)

Em função da pandemia do Coronavírus, que obrigou alunos e professores a se conectarem virtualmente para evitar aglomerações, as aulas de dança do projeto “Ballet Manguinhos” também tiveram que se adaptar a esse formato. No entanto, parte dos estudantes tem sofrido com essa nova modalidade de aulas por não possuírem a estrutura digital necessária, que já não era boa antes mesmo da crise gerada pela Covid.

Diante deste cenário, através de coletivos sociais que atuam na comunidade, foram criadas a campanha de doação “Manguinhos tá On”!, cujo objetivo é viabilizar a inclusão digital desse jovens através da arrecadação de aparelhos em bom estado de conservação, como celular, tablet, notebook, desktop, e de valores à partir de R$ 15,00 para compra de pacotes de dados e chips.

A ideia da campanha surgiu de uma pesquisa interna que revelou que mais de 60% dos alunos sofrem de exclusão digital, seja por falta de equipamentos eletrônicos ou acesso à Internet.

A instituição irá coletar os equipamentos e os agendamentos serão feitos através do telefone, whatsapp e e-mail. Também serão aceitas doações feitas diretamente na sede, localizada na Av. dos Democráticos 535 – Higienópolis, no Rio de Janeiro. Para o pacote de dados e os chips, as doações serão feitas pelo PicPay Associação Ballet Manguinhos ou através do PIX: 21970039770.

Advertisement

Para mais informações de como poder ajudar com as doações, os interessados podem entrar em contato pelos telefone (21) 97003-4027 ou pelo e-mail contato@balletmanguinhos.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Manguinhos tá On!' Campanha promove acesso a internet para alunos de balé da comunidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui