Manifestantes de Cabo Frio fazem carreata em apoio ao ‘Rei dos Bitcoins’

Inconformados com as acusações envolvendo o proprietário da GAS, manifestantes seguravam faixas com a frase “Gratidão a G.A.S, mudou a vida das nossas famílias” e “Solte nosso faraó”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Manifestantes realizaram carreata na Avenida Dezoito do Forte em Cabo Frio. Reprodução de Vídeo

Uma carreata com centenas de carros percorreu a Avenida Dezoito do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no fim da tarde de quinta-feira (26/08). A manifestação pedia a soltura do empresário e dono da GAS Consultoria Bitcoin, Glaidson Acácio dos Santos, que foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (25).

De acordo com PF, Glaidson é acusado de realizar fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas. Inconformados com as acusações envolvendo o proprietário da GAS, manifestantes seguravam faixas com a frase “Gratidão a G.A.S, mudou a vida das nossas famílias”. Já os ocupantes dos veículos levantavam cartazes com a frase: “Solte nosso faraó”. Segundo informou o portal Plantão Enfoco.

O ato teve repercussão nas redes sociais, onde internautas postam vídeos do protesto; veja um das postagens:

Acabou o G.A.S

De acordo com a PF, a empresa que era investigada há aproximadamente de dois anos prometia rendimentos de 10% fixos ao mês, com a captação de clientes em sistemas de marketing multinível e promessas altas — esquema com características de pirâmide financeira, segundo a polícia.

O empresário foi encontrado em uma mansão de luxo em Itanhangá, Zona Oeste do Rio. Os policiais ficaram surpresos com o montante de dinheiro em espécie encontrado, que contava com cédulas de real, euro e dólar, além de milhões em Bitcoin apreendidos, barras de ouro, equipamentos eletrônicos e carros de luxo.

A PF chegou a divulgar que no dia da prisão do empresário, R$ 7 milhões foram apreendidos em um helicóptero que partia de Búzios para São Paulo, quantia da empresa de Glaidson. Na ocasião, a polícia afirmou que um casal carregava uma mala com o montante dizendo que trabalhava para uma empresa de criptomoedas sediada em Cabo Frio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Manifestantes de Cabo Frio fazem carreata em apoio ao 'Rei dos Bitcoins'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui