Uma carreata percorrendo ruas do bairro Jardim Botânico causou congestionamento no trânsito na noite desta sexta-feira (27/08). A manifestação é realizada em apoio ao empresário e dono da GAS Consultoria Bitcoin, Glaidson Acácio dos Santos, que foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (25/08).


Registros feitos por moradores da região mostram o barulho das buzinas dos veículos dos manifestantes enquanto a carreata passava pela Rua Lopes Quintas (vídeo abaixo). Além disso, moradores reclamaram do barulho causado não apenas pelas buzinas, mas pelo carro de som e pelos fogos de artifício.

No fim da tarde de quinta-feira (26/08), também houve manifestação. Desta vez, na Avenida Dezoito do Forte, em Cabo Frio.

De acordo com a PF, a GAS, que era investigada há aproximadamente dois anos, prometia rendimentos de 10% fixos ao mês, com a captação de clientes em sistemas de marketing multinível e promessas altas — esquema com características de pirâmide financeira, segundo a polícia.

O empresário foi encontrado em uma mansão de luxo em Itanhangá, Zona Oeste do Rio. Os policiais ficaram surpresos com o montante de dinheiro em espécie encontrado, que contava com cédulas de real, euro e dólar, além de milhões em Bitcoin apreendidos, barras de ouro, equipamentos eletrônicos e carros de luxo.https://2bdc69de73edddfcd985f0df615d5509.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A PF chegou a divulgar que no dia da prisão do empresário, R$ 7 milhões foram apreendidos em um helicóptero que partia de Búzios para São Paulo, quantia da empresa de Glaidson. Na ocasião, a polícia afirmou que um casal carregava uma mala com o montante dizendo que trabalhava para uma empresa de criptomoedas sediada em Cabo Frio.

5 COMENTÁRIOS

  1. O crime organizado realmente tem se organizado de maneira surpreendente.

    Pensei que fosse só em comunidades, fosse o tráfico ou a milícia, esta última estivesse na Região dos Lagos, Rio das Pedras… já anda tomando o crime até a Zona Sul do Rio hein?!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui