Mapa Metropolitano de Transportes chega para facilitar locomoção no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mapa Rio Metropolitano de Transportes
Mapa Rio Metropolitano de Transportes

Lançando no início desta semana, em uma cerimônia no auditório anexo do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, o Mapa Rio Metropolitano de Transportes tem o objetivo de padronizar a visualização de todos os serviços de transportes de alta e média capacidades e as respectivas integrações disponíveis aos usuários.

A ferramenta, muito comum em diversos locais do mundo, não era utilizada no Rio de Janeiro. A ideia é, entre outros benefícios, facilitar a locomoção de moradores do estado do Rio e turistas.

“Estamos acostumados a utilizar mapas semelhantes em todo o mundo, mas não contávamos com um no Rio de Janeiro. Disponibilizar a rede estrutural de transportes de uma maneira padronizada é uma forma de aprimorar a mobilidade dos usuários e promover a integração entre todos os modais”, destacou Rodrigo Vieira, secretário de Estado de Transportes



Advertisement

Todos os modais de transporte público, estações e terminais rodoviários sob competência do estado deverão expor o Mapa em local visível, assim como de seu respectivo selo com QR Code para que o usuário possa baixá-lo no celular.

O Mapa e o QR Code também deverão estar presentes nos pontos de parada e materiais de comunicação e divulgação dos concessionários e permissionários do transporte público.

Os modais municipais também poderão disponibilizar esse conteúdo em seus respectivos sistemas de transporte e materiais de divulgação, o que facilitará ainda mais a mobilidade do cidadão fluminense.

Durante a cerimônia que marcou o lançamento do Mapa Rio Metropolitano de Transportes, Rodrigo Vieira alertou, ainda, que as atualizações da ferramenta serão frequentes, no intuito de melhorar o serviço.

O prazo para adequação é de 30 dias, que começou a ser contado na segunda-feira 03/12, data de publicação da resolução no Diário Oficial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mapa Metropolitano de Transportes chega para facilitar locomoção no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui